BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2010

Jesus passou a noite toda em oração - Missionários Claretianos

Terça-feira, 7 de setembro de 2010

23ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Alcmundo de Hexham (monge, bispo), Atanásio de Aquiléia (mártir, s.IV), Caríssima de Albi (virgem), Clodoaldo de Paris (abade, s.VI), Estêvão de Châtillon (monge, bispo), Eusíquio de Cesaréia (mártir, s.II), Eustáquio de Flay (abade), Evórcio de Orléans (bispo, s.IV), Facíolo de Poitiers (monge), Grato de Aosta (bispo), Grimônia de Picardy (virgem, mártir), Garibaldi de Dickelvenne (bispo), Gilberto de Hexham (monge, bispo), João de Lodi (monge, bispo de Gubbio, s.XII), João da Nicomédia (mártir), Madalberta de Maubeuge (virgem), Nemório diácono e Companheiros (mártires de Troyes, degolados por ordem de Áquila), Pânfilo de Cápua (bispo), Regina de Autun (virgem, mártir), Sozonte de Pompeiópolis (mártir, s.IV).

Primeira leitura: 1 Coríntios 6, 1-11
Irmão contra irmão vai a juízo, e isso perante infiéis!
Salmo responsorial: 149, 1-6.9
O Senhor ama seu povo de verdade.
Evangelho: Lucas 6, 12-19
Passou a noite toda em oração. Escolheu doze dentre os discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos.

O Senhor, antes de eleger seus discípulos, colocou-se em sintonia com o Pai através da oração, para acertar na eleição dos que iriam acompanhá-lo neste árduo caminho do discipulado. Chamou doze. A maioria eram pescadores, sem nenhum tipo de status social, nem de grande capacidade intelectual e com todos os defeitos conhecidos e por conhecer. O número Dozerepresenta a continuidade do povo de Israel.

Mas estes doze foram eleitos para serem seus companheiros, assim como elegeu a nós. Ainda que não sejamos os melhores, temos procurado responder com generosidade ao chamado do Senhor. O discipulado implica, em primeiro lugar, sentir-se chamado pelo Senhor. Em segundo lugar, trilhar um caminho de formação, cujo modelo é o próprio Jesus, que convida à conversão de nossos antigos esquemas para adotar o esquema do Evangelho.

Em terceiro lugar, a disponibilidade e o compromisso missionário: colocar-se a serviço da justiça, da paz, da verdade e do amor. Em resumo, o verdadeiro discípulo é uma pessoa a quem Deus chama para um seguimento, no qual assume um compromisso com a humanidade. Respondamos com entrega incondicional ao chamado que Deus mesmo nos faz ao discipulado.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário