BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de set. de 2010

Jesus cura a sogra de Pedro. - MARIA ELIAN

01 de setembro de 2010.

Evangelho (Lucas 4, 38-44)


Depois de ter libertado um homem de um espírito impuro na Sinagoga, Jesus vai à casa de Pedro. E encontram a sogra de Pedro sofrendo com febre, e cura aquela mulher, que imediatamente levanta-se e começa a servi a todos. Jesus curou os doentes que ali apareceram, libertou pessoas que eram atormentadas por demônios. Depois Jesus se retira para um lugar deserto, sempre fazia isso quando ia fazer suas orações. As multidões quando o encontraram que impedi-lo de ir embora. Porém, Jesus fala que a sua missão era anunciar a Boa-nova a outras cidades.

Das mensagens que o evangelho nos traz hoje, qual tocou meu coração? As curas de Jesus? A disponibilidade da sogra de Pedro em servir? A necessidade que tenho de estar em sintonia com o Pai ou que devo assumir meu compromisso de anunciar a Boa-nova, de ajudar a evangelizar quem precisa? A sogra de Pedro necessitou da ação de Jesus em sua vida, para ter sua saúde e sua dignidade de volta. Nós, também devemos estar abertos para ação de Deus em nossas vidas, na família, no ambiente de trabalho, de escola, na comunidade. Precisamos Deus e de suas orientações para enfrentamos os problemas e dificuldades dia a dia, e conseguimos essa sintonia com Pai, pela oração. E nesses momentos de retiro, nesse tempo que devemos tirar para ficar em oração, conversar com Deus, encontramos forças e coragem para seguir e não desistir de nossa missão. A Trindade Santa deve estar presente em todo e qualquer momento de nossas vidas.

Que a atitude da sogra de Pedro, de levantar-se e servir a Jesus e aos que ali se encontravam, seja exemplo para nós, que ainda não decidimos ou não tivemos a coragem de levantar e agir, de descobrir qual é minha missão, o meu compromisso de Cristão com a comunidade, com Reino. Sejamos gratos a Deus pela vida, por nossa saúde, pela família, por tudo que somos, o que possuímos, e por seu amor, sua bondade e misericórdia, por seu filho Jesus que deu sua vida, para remissão de nossos pecados.

Um forte abraço.

Elian

Oração
Pai, que a presença de Jesus em minha vida seja motivo de libertação, de modo que eu possa servir com alegria o meu próximo, especialmente, os mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário