BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2010

Felizes são aqueles que ouvem a palavra e a põe em prática - Sal.

Evangelho - Lc 11,27-28

Até dá a impressão que Jesus não amava a sua mãe, ou mesmo que Ele estava sendo indelicado com ela. Nada disso. Maria sua mãe é muito importante, porém, mais importante é o Reino de Deus. Mais importante é por em prática a palavra de Deus.

Na verdade, a resposta de Jesus foi para mostrar que Ele não veio ao mundo para ser aclamado, elogiado ou aplaudido, como nós gostamos de ser.

Caríssimos. O elogio daquela mulher foi muito sincero e pertinente. Porém, Jesus não disse: muito obrigado. Sua resposta foi até certo ponto desconcertante para a mulher que quis demonstrar o quanto ela estava admirada com o poder de Jesus. É natural que recebamos elogios pelo nosso esforço, pelos nossos talentos, porém o que devemos tomar cuidado, é para não fazer as coisas com a intenção de sermos aplaudidos, com o objetivo de aparecer. É bom que alguém reconheça que o nosso trabalho esteja atingindo o objetivo, o reconhecimento de que estamos trilhando o caminho certo é muito encorajador, muito animador, e isso é bom para que continuemos melhorando cada vez mais. No entanto, o perigo reside no fato de pretendermos servir a Deus apenas para sermos aplaudidos. Muitas vezes tenho elogiado pessoas de voz bonita que tenho encontrado cantando na missa. Entendo que esse elogio é encorajador para a pessoa continuar continuando e servindo a Deus com aquela linda voz que recebeu de presente do próprio Deus.

Ser modesto de verdade sem fingimento. É assim que deve ser o cristão. Colocar a disposição de Deus os dons recebidos sem pretensão de recompensa imediata ou a longo prazo. Sabemos que a recompensa virá. Mas não precisa ficar esperando ansiosamente por ela.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário