BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de set. de 2010

“Deus criou você, sem você,não pode salvar você sem você”- Maria Regina


.

Neste evangelho de Lucas, Jesus nos deixa claro que , o alcance da salvação é para todos, sem distinção. O pai Eterno O enviou como O único salvador das duas criaturas, libertando a todos de todos os pecados que os possam afastar do caminho da salvação. A bondade de Deus é infinita , ela é mesmo para todos, basta que procuremos colocar na nossa vida , os princípios que Jesus trouxe como recado do Pai, mostrando-nos que a libertação é para todos que querem.

O povo de hoje, está repetindo os mesmos comportamentos que afastaram de Deus o povo de Israel, que Ele escolhera , conforme nos conta o Antigo Testamento. Por isso, depois de tantas tentativas, Ele enviou seu filho Jesus, como ultimo meio de salvação. A bondade de Deus é mesmo infinita.Basta que procuremos colocar na nossa vida os princípios que Ele nos deixou através de Jesus, como caminhos de libertação.

Neste mundo em que vivermos hoje, muito complicado e desorientado até ;onde as pessoas vêm se deixando levar pelas influência do conforto, da riqueza , da vaidade e do orgulho, que as tornam insensíveis às palavras de amor e salvação ,deixadas por Jesus. Hoje em dia , as pessoas buscam , com insistência e até desesperadamente, movidas pelo desejo de TER e não pelo desejo de SER, só aquilo que lhes trazem satisfações materiais.Esquecem-se do Espírito, reservam-lhe sempre só o momento em que estão sufocadas pelas conseqüências de tais atitudes.

Aproveitando-se desse fenômeno tão gritante das sociedades atuais , o Consumismo se instalou de tal maneira, movido através dos meios de comunicações,tão forte e tão convincente, para despertar em todos o desejo de compra irrefreável; o desejo de possuir, o desejo de TER.

Mesmo que esse comportamento os leve a situações caóticas, complicadas, pelos problemas que acabam transformando as duas vidas num verdadeiro sufoco.Daí, a insatisfação se instala em cada lar, transformando-os em verdadeiras praças de guerra, de brigas e desamor ficando completamente longe de tudo.Colocam Deus num plano inferior a tudo, passam a sofrer diuturnamente com os resultados sempre negativos que vão surgindo.

Assim aconteceu com o Centurião que não reconhecia em Jesus o Messias , o Prometido, o Enviado pelo Pai, para a salvação do seu povo. No momento de desespero ele encontra a salvação do seu criado, demonstrando o amor e a preocupação que tinha pelo mesmo e que , buscando Jesus para cura-lo, envergonhado , diz que não precisaria que Jesus fosse à sua casa, pois achava-se indigno de recebe-lo,mas que “dissesse apenas uma palavra” e o seu servo seria salvo. Demonstrando tamanha fé, Jesus não deixa de atende-lo, e dizendo até que :-“Nem no povo de Israel vi homem com tamanha fé”.

A misericórdia de Deus é infinita. Para Ele não importa o lugar a que chegamos ofendendo – O com os nossos comportamentos pecaminosos. Para Ele interessa o tamanho do nosso arrependimento o reconhecimento de que a nossa vontade é a de estar com Ele no dia definitivo. Por isso devemos confiar intensamente nas palavras de Jesus, que são só de salvação.Somos falíveis, erramos muito mas , se tivermos sempre a intenção de errar menos, num processo de ficarmos cada vez melhores; certamente a Grande Misericórdia do Pai nos salvará. “Deus criou você, sem você,não pode salvar você sem você”

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário