BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de set. de 2010

Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu filho único - Missionários Claretianos.

Terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exaltação da Santa Cruz (Festa)


Outros Santos do Dia:
Cereal e Salustiana (casal cristão, mártires), Cormac de Cashel (rei, bispo), Crescenciano, Vítor, Rosula e General (mártires da África), Crescêncio de Perúgia (menino de onze anos, filho de Santo Eutímio, mártir), Materno de Colônia (bispo), Notburga do Tirol (leiga virgem).


Primeira leitura:
Números 21, 4b-9.
Olhavam para a serpente e ficavam curados.
Salmo responsorial: 77, 1-2.34-38.
Não esqueçais as obras do Senhor.
Segunda leitura: Filipenses 2, 6-11.
Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.
Evangelho: João 3, 13-17.
Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu filho único.

Neste dia, a liturgia da Igreja nos propõe uma celebração muito significativa: a Exaltação da Santa Cruz. A Cruz é o símbolo cristão por excelência, ela nos representa e nos dá identidade. Falar da cruz não é simplesmente falar de dois pedaços de madeira entrecruzados vertical e horizontalmente, mas sim do que significa e o que implica. Falar da cruz é falar do crucificado, quer dizer, do Senhor Jesus, de seu sacrifício pela humanidade, carregando sobre seus ombros nossos pecados.

E Deus amou tanto a humanidade que nos deu seu Filho para que tenhamos vida. E isto se realiza na fé que temos Nele que se entregou como dom gratuito pela salvação de todos e todas. A cruz passou de sinal de maldição a sinal de salvação. Essa cruz foi a prova maior do imenso amor que Jesus teve por seus irmãos e do compromisso com o projeto do Pai. O assumir, até as ultimas conseqüências, a cruz de Jesus Cristo é, antes de tudo, amar até o extremo. Neste dia, vamos refletir sobre qual é o compromisso que temos como cristãos.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário