BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de set. de 2010

Converter enquanto é tempo - Sal

22 de outubro

Evangelho - Lc 12,54-59


Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?

Estamos vivendo em tempo de progresso material e de atraso ou pobreza espiritual. Se fizermos um balanço para verificar a porcentagem de pessoas que vão às missas aos domingos, com certeza ficaremos abismados. Só na sua cidade. Compare o número de habitantes com o número daqueles que freqüentam a igreja aos domingos. É uma realidade assustadora! Isso sem falar, que desses gatos pingados em comparação com o tamanho da população, só vamos encontrar alguns jovens. Eles deveriam ser os pontas de lanças, os puxadores de filas, os animadores, de todas as atividades da paróquia. Mas não! Infelizmente, não! Os jovens ficam em casa hipnotizados pelo computador, pelo vídeo games, ou pela televisão, os quais, com toda certeza não estão lhes ensinando a rezar, nem ensinam sobre a palavra de Deus, a menos que estejam conectados visitando este Blog ou a outros que publicam a palavra.

Na internet temos o bem e o mal. É uma faca de dois gumes. Em apenas um clic, os nossos jovens têm à sua frente tudo aquilo que o diabo gosta. Tudo aquilo que pode levá-lo para muitos caminhos, menos para o caminho da Santa Missa. Não podemos negar ou omitir o outro lado positivo desta maravilha dos tempos modernos, a internet. Temos boa informação, temos a palavra de Deus explicada que podemos acessar em um piscar de olhos, e outras disposições desta maravilhosa invenção humana. Se não fosse a internet, você agora não estaria refletindo com estas palavras.

O vídeo games dá ao jovem a sensação de estar vivendo a violência: são lutas, tiros, guerras, atropelamentos, etc.

A televisão conduz os nossos jovens com suas personalidades ainda em formação, a viverem experiências as mais diversas. A violência, o entorpecimento, a pornografia são as principais. Apresenta ao jovem tudo aquilo que o afasta cada vez mais do caminho da missa do caminho da Vida Eterna.

No Evangelho de hoje Jesus nos avisa que enquanto estamos caminhando na estrada dessa vida, enquanto temos forças, enquanto é tempo, precisamos aparar todas as arestas entre nós e nossos irmãos, procurar fazer todo o bem possível e evitar o mal, perdoando para que consigamos ser perdoados no dia do juízo final. Mas parece que os apelos de Jesus Cristo estão com o volume bem baixo, ou estamos ficando surdos para eles. Porque o barulho dos atrativos dos tempos atuais não nos deixa ouvir mais nada. Eles são por demais chamativos que nos hipnotizam, nos deixam encantados de tal forma que não queremos saber de ouvir Jesus nos chamando, não nos interessamos pela verdade, e por mais nada a não ser segui ao pé da letra os ditames dos tempos modernos, dos tempos atuais, os quais nos arrastam para o mal.

Jesus nos chama a conversão enquanto é tempo.

“Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado,
procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo.”

Caríssimos. Convertemo-nos enquanto é tempo!

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário