BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de set. de 2010

Como é o terreno do seu coração?Que espécie solo você é?-Maria Regina


. Jesus contou esta parábola diante de uma grande multidão onde havia gente de todo tipo, para mostrar que todas as pessoas são chamadas a acolher a proposta de salvação do Pai e não somente alguns escolhidos. O semeador é Jesus, a semente é a Sua Palavra de salvação, o terreno é o nosso coração. O terreno bom é aquele coração que dá abertura ao Espírito Santo que é quem faz a semente germinar e crescer, pois, se não houver cultivo, a semente morre.

A semente é sempre uma só, no entanto, a qualidade do terreno do coração de cada um é o que muda e faz a diferença para a abundância da colheita. A parábola nos revela que nas quatro situações em que a Palavra foi anunciada, as pessoas ouviram, entretanto só deu fruto de perseverança quem OUVIU com um coração bom e generoso. Não nos basta apenas estar presente e escutar a mensagem do Evangelho com indiferença e desatenção.

O mais importante é ter um coração contrito e atento que não questiona, porque confia, e acolhe a mensagem de Deus. O coração que não tem profundidade é superficial e distraído, por isso, não consegue alcançar o pensamento de Deus e facilmente é vencido pelas sugestões do inimigo. O coração preocupado com os afazeres da vida é fechado e duro e se torna também solo impróprio para apreender os mistérios de Deus. O coração preso a si mesmo e aos seus sofrimentos é chão inútil para que germine algo frutífero, pois está sempre voltado para as suas angústias e não dá chances para que o Espírito Santo realize sua obra nele. O coração bom e generoso, no entanto, é aquele que se abre, não somente para escutar, mas para viver segundo a Palavra que lhe foi anunciada. Este, sim, consegue dar fruto na perseverança, e seguir passo a passo o caminho proposto por Jesus.

Deus conhece todos os corações, e sabe o que é providencial para cada um de nós. Ele nos instrui e orienta por meio da Sua Palavra que sonda e perscruta o nosso íntimo e ilumina a nossa inteligência. Quando nós abrimos os nossos ouvidos o nosso entendimento também se alarga e nós podemos, com toda a certeza, dar frutos que podem alimentar o mundo. – Como você tem acolhido a palavra de Deus. Como uma história ou como ensinamento para a vida? – Como é o terreno do seu coração? – Você duvida da Palavra de Deus? – Você costuma discordar quando alguma mensagem vem de encontro aos seus interesses? – Você também semeia? E quando o terreno não é bom, dá trabalho o que você faz, desiste ou insiste?

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário