BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de set. de 2010

“Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca.” Estas são palavras de Jesus, para nós hoje! -Maria Regina


.
A
nossa experiência pessoal com Jesus Cristo faz toda diferença na maneira como nós enfrentamos as diversas situações da nossa vida. Como os discípulos, nós também muitas vezes, nos sentimos desanimados e sem esperança porque, de várias maneiras já tentamos alcançar o objetivo a que nos propomos e, até agora, nada deu certo ainda.


Já fizemos do nosso jeito, insistimos nas nossas idéias, fomos perseverantes, “trabalhamos a noite inteira e, no entanto, nada pescamos”. Continuamos as mesmas pessoas, cheias de mazelas, de ressentimento, de medo, inseguras, raivosas, impacientes e infelizes e nada do que fazemos produz efeito.
Só nos resta, agora, reconhecer a nossa limitação, aceitar o conselho de Jesus e fazer do jeito que Ele nos disser: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca.” Estas palavras de Jesus, são para nós um convite para que deixemos de navegar apenas superficialmente na vida espiritual e mergulhemos mais em busca das riquezas que existem dentro de nós.


As águas profundas são as águas do Espírito Santo de Deus. É lá dentro do nosso coração, no mais profundo do nosso ser que estão depositadas as riquezas que o Espírito Santo nos faz enxergar: a verdade, os pensamentos, as sugestões, as idéias de Deus e o Seus desígnios para nós. Na medida em que experimentamos a ação do Espírito Santo em nós, a graça de Deus vai se manifestando e percebemos o juízo certo para atuar na

pescaria do nosso dia a dia.


Então, nós vamos provando da Sua providência, da Sua assistência, da Sua orientação e, por isso, também nos conscientizamos da nossa missão. Quando caminhamos perto de Jesus percebemos o momento em que será preciso avançar para águas mais profundas, isto é, assumir compromisso e responsabilidade com o próximo, dentro da nossa casa, na nossa comunidade, na Igreja e no mundo.


Deus nos sustenta e nos ampara a cada dia para que possamos trabalhar com confiança nas obras que Ele nos entrega para realizarmos. “Não tenhas medo”, diz o Senhor, e, em atenção à Sua Palavra nós lançamos as redes para a pesca na certeza de que ela será milagrosa apesar das evidências contrárias. Meu irmão,minha irmã,vamos refletir:

Você tem mergulhado nas águas do Espírito Santo? Qual será o mar em que o Senhor lhe manda avançar para águas mais profundas:na sua casa ou na sua comunidade? Você já teve alguma experiência da providência de Jesus na sua vida?


Amém
Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário