BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de set. de 2010

Assédio moral é pecado - Sal

Dia 23 de Setembro

Mas Herodes dizia: Eu degolei João. Quem é, pois, este, de quem ouço tais coisas? E procurava ocasião de vê-lo.

Jesus estava incomodando a pessoa de Herodes, o qual se sentia com o seu poder ameaçado não só pelos poderes espetaculares de Jesus, mas por causa do delírio das multidões que o seguiam.

Podemos incomodar as pessoas poderosas com as nossas qualidades.

Chama-se de Assédio moral quando uma pessoa passa a ser ignorada, perseguida, excluída, etc. o que geralmente ocorre no ambiente de trabalho. E isso geralmente acontece quando uma pessoa se destaca por ser mais capaz que as demais, principalmente as que estão no comando.

Aquele funcionário que sabia mais que o dono da empresa, passou a ser assediado moralmente, por uma questão de inveja. O chefe até então, o infalível, o sabe tudo, passou a ser deixado de lado na hora de se tirar uma dúvida, pois os demais funcionários não mais o procuravam, mas sim, se dirigiam àquele funcionário de inteligência brilhante e de grande capacidade e preparo intelectual e profissional.

Por causa disso, ele passou a ser excluído de forma gradativa. O assédio moral chegou a um ponto que o referido funcionário foi impedido de participar das reuniões, começou a ser repreendido por coisas banais, e ou inventadas, o pessoal da diretoria passou a congelá-lo, e esse congelamento se espalhou de tal forma que quase ninguém mais lhe dirigia a palavra nem mesmo para o cumprimento .

Será que no nosso meio acontecem essas coisas? Será que em nossas comunidades cristãs alguém que se sentiu ameaçado pelo alto preparo de um catequista passou a ignorá-lo. Excluí-lo chegando ao ponto de fechar-lhe as portas, tirando-lhe as oportunidades de exercer o seu dom de evangelizar para os jovens?

Caríssimos irmãos. Se isso aconteceu em algum lugar deste mundo, é porque os participantes da comunidade eram cristãos teóricos e começaram a servir a dois senhores. Quando explicavam a palavra de Jesus Cristo, se faziam passar por seguidores de Cristo. Porém, na prática, ao excluir irmão, faziam o que o demônio gosta.

Não nos esqueçamos que teremos um dia de prestar contas a Deus por todas as vezes em que excluímos alguém seja pelo método do congelamento coletivo ou comunitário, seja pela perseguição direta, seja por lhe impedir de estar incluído em nosso meio.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário