BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de ago. de 2010

Vem participar da minha alegria! - Missionários Claretianos

Sábado, 28 de agosto de 2010

Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja (Memória).


Outros Santos do Dia: Adelinda de Buchau (viúva, abadessa), Alexandre de Constantinopla (bispo), Edmundo Arrowsmith (jesuíta, mártir), Fortunato, Caio e Antenes (mártires de Salerno), Hermes de Roma (mártir), Juliano de Auvergne (mártir), Moisés, o Etíope (eremita), Pelágio (mártir), Vicínio de Sarsina (bispo), Viviano de Saintes (bispo).

Primeira leitura: 1 Coríntios 1,26-31
Deus escolheu o que o mundo considera como estúpido.
Salmo responsorial: 32, 12-13.18-21
Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança.
Evangelho: Mateus 25,14-30
Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar da minha alegria!

Na Parábola do dinheiro, do evangelista Mateus, encontramos uma realidade dura do cristianismo primitivo: eles receberam toda a riqueza do testemunho de Jesus, contudo nem todos se comprometeram na tarefa missionária de anunciar e testemunhar a fé no ressuscitado. Um talento, somente um, era uma quantidade de dinheiro que nenhum trabalhador, pescador nem pastor, conseguiria ganhar em toda sua vida trabalhando sem parar.

Jesus utiliza cifras incontáveis para representar a magnitude do projeto de Deus que foi revelado nele e que os cristãos de ontem e de hoje deveríamos desenvolver ou fazer avançar. Na vida recebemos muito; até o pouco que tenhamos recebido é muito, porque é dom de Deus.

Se nós assumimos com responsabilidade a tarefa de sermos missionários da vida, então nosso caminho é multiplicar o que recebemos, colocando-o a serviço dos demais, pois aí acontece a multiplicação.

Na atualidade, a maioria dos cristãos não sabemos aproveitar o que está à nossa disposição para levar adiante o projeto libertador de Jesus. Muitos incorremos no comportamento do terceiro servidor, que escondeu o que recebeu, pois não encontrou uma alternativa e se apequenou com o seu próprio tesouro.

Se esse é o nosso caso, estamos em tempo de redescobrir como pessoas, de reconhecer nossas capacidades e de colocá-las a serviço do reino. Os desafios são grandes e os temos diante de nós o tempo todo. Resta-nos fazer a nossa escolha com radicalidade e responsabilidade.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário