BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de ago. de 2010

A sogra de Pedro ficou curada e passou a servir Jesus - Sal

01 de Setembro

Jesus fez cerca de mil milagres. Nos Evangelhos só encontramos registrado 51 deles. Porém, Jesus por várias vezes permanecia curando pessoas do entardecer até perto de meio noite. Eram tantos os doentes que os jornalistas chamaram de multidões que corriam para tocar em Jesus e ficar curados. A maioria destes milagres ou curas, não foram registrados com detalhes nos evangelhgos.

A sogra de Pedro após ser curada, passou a servir Jesus. E nós, como podemos servir Jesus? Nós podemos servi-Lo ajudando aos irmãos que precisam de nós. Idosos, pobres, deficientes físicos, etc.

Porém, servimos a Jesus de forma mais direta, quando servimos os seus ministros, seus representantes aqui na Terra. Os sacerdotes. Quando lavamos as vestimentas ou roupas deles, quando lhes preparamos as refeiçõas, quando varremos ou lavamos as dependências da paróquia, etc. Abençodas sejam as famílias que convidam os padres para almoçar em suas casas. Para que eles tenham um almoço diferente, para que sintam o aconxego e a caridade dos paroquianos. E não é nada demais se sacerdote beber um pouco de vinho ou cerveja durante o almoço na casa dos fiéis. Jesus também bebeu no dia da Festa das bodas em Caná. O padre além de ser um continuador do trabalho de Jesus cristo, ele é um ser humano como nós, e que precisa se distrair, fazer higiene mental, enfim, se reciclar para continuar o seu trabalho de entrega ao Reino de Deus. Se estou errado, que o bispo me corija.

Nem todos temos o dom da palavra falada e escrita. Mas todos podem trabalhar direta ou indiretamente contribuindo para com a evangelização. A exemplo disso podemos citar os paroquianos que atuam durante um retiro. Nem todos aparecem. Uns permanecem o tempo todo pereparando tudo o que é preciso para o bom andamento daqueles dias de estudo e reflexão. Desde aqueles que preparam a comida até o eletricista que conserta o chuveiro, todos trabalham pela evangelização e para a glória de Deus.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário