BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de ago. de 2010

Quem quiser ser o maior, terá de ser puro como uma criança.

Quem quiser ser o maior, terá de ser o menor

Evangelho - Lc 9,46-50

Aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior.

É uma coisa muito feia, saber que aqueles que pregam contra a inveja, estão sentindo inveja uns dos outros. Aqueles que pregam contra a exclusão, estão excluindo, ignorando, discriminando, e enquadrando outros irmãos, só porque às vezes não concordam com eles, ou simplesmente não pensam como eles pensam, ou porque não estudaram como eles, e se sentem ameaçados, com suas presenças. Reclamam da falta de missionários mas quando algum leigo se apresenta e se destaca pela sua habilidade em falar ou escrever, esquecem que estas habilidades vieram de Deus. E em vez de adicionar forças pela causa do reino, o que vemos é divisão de forças que se manifestam pela crítica aos leigos que se aventuram com grande coragem na missão de levar a palavra de Jesus Cristo aos irmãos desgarrados e levados pela mídia a uma vida totalmente fora do caminho de Jesus, sem que muita coisa seja feita pela sua conversão.

Os apóstolos vinham pelo caminho discutindo quem seria o maior. E Jesus, como vê os pensamentos, já sabia o que eles vinham conversando, mais para pô-los em seus devidos lugares, perguntou. De que faláveis pelo caminho?” e em seguida dá-lhes uma verdadeira lição de moral. Mostra para eles, que para ser o maior, tem de primeiro ser o melhor. Para ser o maior, primeiro tem de ser o menor, o humilde, ser aquele que serve ao contrário daquele que tem pretensões de ser servido, como Ele nos deu o exemplo lavando os pés dos discípulos. Pois para Jesus, “Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos.” Último não no sentido negativo, mais no sentido de humildade. Aquele que primeiro se humilha, sentando no último banco em vez de se sentar lá na frente como se fosse importante. E esse ato de se colocar em último lugar deveria resultar de um ato livre, ou seja, uma decisão tomada com sinceridade e não com hipocrisia e sem nenhum complexo de inferioridade.

Prezados irmãos. É isto que está faltando no meio de nós. Em vez de ciúmes, reconhecer que as qualidades do nosso irmão ou irmã, foi um presente de Deus, para melhor servi-lo, e não devemos desejar que esta habilidade devesse estar em nós, ou pertencer a nós. Não devemos bloquear a sua inclusão, pelo contrário, acolher o irmão ou irmã que nos veio cheio de qualidades e boa vontade para juntamente conosco semear a palavra de Jesus neste mundo anestesiado pelo prazer, e pela loucura apresentada pelo excesso de conforto. Não, meus irmãos! Não vamos criticar o outro que está se esforçando para evangelizar, mas sim acolhê-lo! Quem de nós será o maior e o melhor? Será aquele que for puro como uma criança. Amém.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário