BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de ago. de 2010

Qual o tamanho da sua FÉ?- Fr. Lucas

Sábado, 07 de agosto de 2010

"Quando, objetivamente , estamos melhor que nunca,subjetivamente ,sentimo-nos profundamente insatisfeitos”. (José Antonio Marina)

A cura de um menino

Mt 17,14-20

Qual o tamanho da sua FÉ?

O evangelho de hoje nos adverte questionando a nossa fé, mas Jesus nos anima dizendo que por menor que seja a NOSSA FÉ ainda somos capazes de grandes coisas!

A narração de Mateus nos mostra como foi a vivência da fé de alguns personagens importantes no texto. São três os modelos apresentados.

O primeiro modelo é o do pai do menino que, em sua humildade e com grande confiança, aproxima-se de Jesus pedinho-lhe a cura de seu filho. O segundo modelo é o dos discípulos os quais não conseguiram a cura porque não tiveram fé suficiente para curar. E, por último, aparece a FÉ DE JESUS que, definitivamente, CURA o menino.

Jesus parece ter se entristecido com a situação de seus discípulos que depois vieram lhe perguntar: “Por que nós não conseguimos?” E Jesus não lhes deu, propriamente, uma bronca, mas os animou, dizendo: “se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

Minha gente, essas palavras são, também, dirigidas a nós e é incrível perceber que É MUITO GRANDE A FÉ QUE JESUS DEPOSITA EM CADA UM DE NÓS! Não importa qual é o tamanho da sua fé, mas como você a vive no seu dia a dia com sua família, amigos e por onde você passa.

O desejo de Deus é que nós percebamos que somos capazes de muitas coisas se temos FÉ, porque Ele está conosco e a fé será sempre o nosso combustível por meio da oração.

Por isso, deixe de lado o medo e TENHA FÉ!

Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR (lc_viola@yahoo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário