BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de ago. de 2010

Precisamos de muita fé - Débora Cristina



A liturgia de hoje, nos lembra a noite em Deus libertou seu povo da escravidão do Egito quando o anjo exterminador visitou as casas dos egípcios, enquanto os israelitas, de pé e cajado na mão, celebravam o Senhor pela refeição pascal. Estavam prontos para seguir seu único Senhor, que conduziria através do mar vermelho até o deserto (primeira leitura).Segundo o evangelho, a vigilância é também a atitude do cristão que espera a volta de "seu Senhor", o qual, encontrando seus servos a vigiar, os fará sentar à mesa e os servirá. Pois já fez uma vez assim, na ceia que precedeu o dom de sua vida. Jesus é o Senhor servo.
Convém portanto, abri os olhos para a realidade que está ainda escondida por trás do horizonte, mas é decisiva para nossa vida.Sintetizando o espírito da liturgia de hoje, poderíamos dizer: o mundo nos é confiado não como uma propriedade, mas como um serviço a um Senhor, que está "escondido em Deus", porém, na hora decisiva, se revelará ser nosso amigo e servo de tanto que nos ama, a nós e os que confiou à nossa solicitude vigilante. " Minha vida não é propriedade a que me apegar, mas um dom a serviço de todos."
Para sustentar a atitude de ativa vigilância e solicitude pela causa do Senhor, precisamos de muita fé. Nesse sentido a segunda leitura vem sustentar a mensagem do evangelho. Traz bela apologia da fé, " a fé é esperança daquilo que não se vê." A fé é como que possuir antecipadamente aquilo que se espera é uma intuição daquilo que não se vê.
A fé olha para o futuro, como Abraão, como os israelitas no tempo do êxodo, como o discípulo que espera a vinda do Senhor, é esperança Não deixa a pessoa instalar-se no presente . Este mundo não é o termo do caminho do ser humano. Deus preparou-lhe uma pátria melhor. O cristão é um estrangeiro neste mundo. Decerto leva este mundo a sério, mas isso se exprime exatamente no fato de ficar livre diante dele ( o que não exclui o compromisso com os filhos de Deus neste mundo!).
O fim para qual vivemos reflete-se em cada uma de nossas ações. A cada momento pode chegar o fim de nossa vida. Que esse fim seja aquilo que vigilantes esperamos.

Abraços fraternos em Cristo

Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário