BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de ago. de 2010

A partilha, sinal do amor de Deus por nós. ELIAN


02 de agosto de 2010.

Evangelho (Mateus 14, 13-21).


Ao saber da morte de João Batista, Jesus parte para um lugar deserto e afastado, talvez para chorar a morte de João Batista, da mesma como fazemos quando perdemos alguém que amamos. E o povo sem pensar nas conseqüências, seguiram Jesus, pois queriam ouvi-lo, desejam curar-se de suas doenças físicas e espirituais. Jesus ficou cheio de compaixão da multidão, pois estavam no deserto, e longe de suas casas, e curou os doentes. E quem deseja somente ouvi-lo, receberia ali, um dos maiores ensinamentos de Jesus, a partilha. Os discípulos pedem a Jesus que despeça as multidões para irem comprar comida. Jesus diz aos seus discípulos o que deveriam fazer, envolvendo dessa forma os discípulos em sua ação, “Dai-lhes vós mesmos de comer!” Ação essa que também envolverá a multidão. Jesus mandou que se sentassem na grama, pegou os cincos pães e dois peixes que os discípulos tinhas e os abençoou, partiu os pães e deu aos discípulos. Saciaram sua fome e ainda sobrou alimento.

O milagre da partilha foi possível, porque houve o envolvimento de todos. Foi preciso que todos da multidão e os discípulos compreendessem e entendessem o verdadeiro sentido da partilha e da lição que Jesus estava ensinando naquele momento. Jesus, por amor e misericórdia, partiu o pão, e distribuiu para o povo pobre, sofredor e excluído, e para que também chegasse até nós, o pão da misericórdia, o pão da vida.

Com a partilha dos pães e dos peixes Jesus nos ensina que todos podemos e devemos ajudar em sua missão. Quando celebramos a Eucaristia, em nossas missas, em nossas comunidade, Jesus é o pão partilhado, que alimenta a todos nós. Aprendemos no evangelho de hoje, que podemos partilhar os recursos que temos a nossa disposição. Existem tantos carentes em nossa cidade, no nosso bairro, no mundo, e ainda não entendemos o verdadeiro sentido da partilha, estamos muitos presos ao nosso egoísmo, estamos cada vez mais nos fechando em nosso mundo. Jesus é o nosso exemplo, é ele que nós devemos imitar. Então sejamos misericordiosos e solidários, tenhamos compaixão de quem necessita de nossa ajuda. Como seguidores de Cristo, aprendendo a partilhar. É nossa missão também viver, ensinar a partilha fraterna para o sustento da vida. “Esta partilha do pão é o grande sinal do amor de Deus, que quer vida plena para todos’’.

Um forte abraço a todos.

Elian

Oração:

Pai, abre meu coração para a solidariedade, a fim de que, diante de meu semelhante necessitado eu sinta a alegria de partilhar com ele o que me deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário