BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de ago. de 2010

A partilha dos pães e dos peixes = Elian

03.8.2010

Evangelho – (Mateus 14, 22-36)

“Senhor, salva-me!”

Depois da partilha dos pães e dos peixes, Jesus despede as multidões, manda os discípulos para o outro lado do mar de barco em missão e sozinho sobe ao monte para orar. O mar agitado e o vento contrário assustam os discípulos. Ficam apavorados, quando não reconhecem Jesus andando sobre as águas, indo ao encontro deles. Jesus diz: “Coragem! Sou eu. Não tenhas medo!” Pedro vai ao encontro de Jesus, mas quando sente o vento, fica com medo e começa a afundar, e grita: “Senhor, salva-me!” Jesus segura Pedro e diz: “Homem fraco na fé, porque duvidaste?”

O evangelho de hoje, nos alerta o quanto ainda devemos fortalecer nossa fé, reconhecer e proclamar que Jesus é o filho de Deus. Assim como os discípulos sentiram medo da travessia, não reconheceram Jesus que se aproximava, sentiram naquele momento a solidão, o abandono, sentiram dúvida, nós também passamos por momento de dificuldades, adversidades, momentos em que nosso mar está tão agitado, que não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado, nos sentimos abandonados, e muitas vezes não ouvimos Jesus nos dizendo: “Coragem! Sou eu. Não tenhas medo!” O mar agitado, o vento contrario, acontecem quando estamos passando ou precisando passar por mudanças, transformações em nossa vida, em nossa caminhada, na nossa comunidade. Às vezes chegamos a desanimar, mas não devemos temer ou duvidar, Jesus nos diz: “Não tenhas medo!”

Ir ao encontro de Jesus, sem medo, com entrega total é preciso muita fé, confiança. Por isso como fez Jesus, é necessário nos retiramos um pouco, deixar nossas ocupações, ficar só em oração, tentar entender a missão que Deus tem para nós. E quando a travessia estiver difícil, façamos como Pedro, mesmo correndo perigo, peçamos ao Senhor que nos mande ir ao seu encontro, com a certeza de que quando Jesus nos chama, Ele virá em nosso auxilio nas adversidades. Confiar em Jesus, ter muita fé, coragem e reconhecê-lo como o Filho de Deus, é o que no pede o evangelho de hoje, para que sejamos perseverantes em nossa vida, em nossa missão, não duvidar do poder de Jesus. “Coragem... não tenhas medo”.

Um forte abraço

Elian

Oração
Pai, aproxima-me de Jesus de quem brota a salvação e a vida, para que eu possa ser curado do egoísmo que me impede de fazer o bem ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário