BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de ago. de 2010

Os momentos de oração nos leva ter sintonia com a vontade do Pai em nossas vidas - MARIA REGINA.


.

O relato da transfiguração de Jesus nos motiva a dar um mergulho nas coisas que dizem respeito ao “alto” e, por isso, transcendem a nossa realidade terrena e nos levam também a experimentar a glória do céu.

Contudo, de antemão nós percebemos que só poderemos fazer esta experiência se partirmos de uma condição que é essencial para que tudo isto possa acontecer conosco: a vida de oração. O texto é bem claro: “Jesus subiu a montanha para rezar” e “enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante”.

A oração de Jesus abriu as portas do céu e fez com que fossem desvendados, por meio dos profetas, os planos do Pai para Ele, (pois conversavam sobre a morte que Jesus iria sofrer em Jerusalém). Do mesmo modo, em oração Jesus ouviu a voz do Pai dizendo ao mundo que Ele era O Seu escolhido e O Seu Filho muito amado.

Com certeza, aquele foi um momento especial para Jesus e para a missão a que Ele se propunha realizar. Os Seus discípulos ficaram com medo e se assustaram com a manifestação vinda do céu, não entendiam nada. Eles se confundiam na percepção dos mistérios do céu, pois não tinham o alcance das coisas espirituais, visto que ainda não possuíam o Espírito Santo.

Nós, porém, já temos o Espírito Santo! O que pode significar isto para nós? Significa que, assim como Jesus subiu a montanha para rezar e receber do céu a orientação do Pai, nós também podemos fazer o mesmo para ter a visão das realidades celestes, se nos entregarmos às sugestões do Espírito Santo. O nosso momento de oração nos é propício para que entremos em sintonia com a vontade do Pai para nós e, ao mesmo tempo, acolhamos o Seu amor por meio do Espírito Santo que opera dentro do nosso ser.

Em oração nós conseguiremos também a graça de sermos instruídos acerca da missão que o Pai tem para nós e sentir a Sua glória aqui na terra que consiste num estado de bem aventurança. É uma visão espiritual e acontece dentro do nosso coração. São sinais dessa experiência: paz, alegria, amor, tranqüilidade, contentamento, ternura, consolo, aconchego, coragem, destemor, confiança, esperança.

Precisamos alimentar em nós esse desejo de transcender às coisas que nós vemos e tocamos a fim de percebermos que o “tempo esconde o que é eterno”, isto é, que a nossa limitação humana pode está nos impedindo de “ver e sentir” as aspirações de Deus para nós. E mais ainda, devemos ter os ouvidos em sintonia com a Palavra do Pai, pois por meio Dela Ele também diz a cada um de nós: “você é meu filho, minha filha, escolhido, escolhida e muito amado, amada”.

Meu irmão,minha irmã,reflita, é assim que você se sente? Você já percebeu em você mesmo os sinais da presença de Jesus? Você tem subido a montanha para orar? Como tem sido os seus momentos de oração?

Amém

Abraço carinhoso de

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário