BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de ago. de 2010

O Senhor quer que nós tenhamos esse coração de criança, renovado, que não julga, que espera, que confia, que ora e suplica- MARIA REGINA.


.

No Evangelho de hoje, a criança serve de exemplo não pela inocência ou pela perfeição moral. Ela é o símbolo do ser fraco, sem pretensões sociais: é simples, não tem poder nem ambições. Principalmente na sociedade do tempo de Jesus, a criança não era valorizada, não tinha nenhuma significação social. A criança é, portanto, o símbolo do pobre marginalizado, que está vazio de si mesmo, pronto para receber o Reino de Jesus.

Os homens, na sua maioria, não gostam de ser tratados como crianças, no entanto, Jesus faz da criança um modelo para quem quer entrar no Seu reino. Assim, mais uma vez Ele nos fala sobre o valor de ser como criancinha, isto é, dependente e confiante.

A criança é o símbolo do ser fraco sem pretensões sociais: ela é simples, não tem poder nem ambição, vazia de si mesma e pronta para receber o Reino. A dependência, a naturalidade, a confiança, a entrega nas mãos dos pais, o coração transparente, a alegria, o suplicar, o pedir, o querer estar perto dos seus, o carinho, a inocência, a falta de maledicência, tudo isto, faz a diferença entre a criança e o homem velho.

O Senhor quer que nós tenhamos esse coração de criança, renovado, que não julga, que espera, que confia, que ora e suplica. Somente assim nós poderemos viver o reino dos céus, aqui! O mundo chama de tolos os que assim vivem, porém o que é tolice para o mundo é sabedoria para Deus.Peçamos ao Pai, a simplicidade e a pureza de coração das crianças ,um exemplo no qual devemos nos inspirar para sermos fiéis ao amor de Deus por nós e consequentemente merecer o Reino do Céu.

Meu irmão,minha irmã,vamos refletir: Você quer ser como uma criança nas mãos do Pai? Você confia plenamente que Deus é Pai e quer olhar por você a cada momento? Para você o que significa ser criança? Você age como criança? Qual a maior virtude da criança? Procure imitá-la.

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário