BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de ago. de 2010

O grão de trigo morre e produzirá frutos- Maria Elian

10 de agosto de 2010 – terça-feira.

Evangelho (João 12, 24-26)

“Se alguém me serve, meu pai o honrará”.


O grão de trigo que cai na terra e não morre, não produzirá frutos, permanecerá estéril. Jesus hoje se compara a um grão de trigo, deverá morrer, ser sepultado, e ressuscitará manifestando a sua glória. Jesus morreu por nossos pecados, a sua morte nos trouxe a redenção, e todos nós nos reconciliamos com o Pai. Além do anuncio de sua morte e ressurreição, Jesus faz o convite a seus discípulos para segui-lo, colocar-se a serviço de Jesus, do Pai, praticar o amor ao próximo, e alcançar a vida eterna.

Para servirmos a Jesus, é necessário o desapego à própria vida. Não é só termos admiração pelo que Ele fez, ou sofreu pela humanidade. Mas assumirmos a responsabilidade, o compromisso com o Projeto do Reino, carregar a nossa cruz, dispor de nossa vida a seu seguimento. Assim como Jesus morreu para sua glorificação, devemos nós também, morrer para o egoísmo, para ambição, inveja, para o preconceito, para tudo que gera morte e sofrimento, buscar a conversão e produzir furtos. Os bispos, em Aparecida, falaram das características do discípulo de Jesus Cristo: "Como características do discípulo, indicadas pela iniciação cristã, destacamos; que ele tenha como centro a pessoa de Jesus Cristo, nosso Salvador e plenitude de nossa humanidade, fonte de toda maturidade humana e cristã; que tenha o espírito de oração, seja amante da Palavra, pratique a confissão freqüente e participe da Eucaristia; que se insira cordialmente na comunidade eclesial e social, seja solidário no amor e um fervoroso missionário." (DAp 292).

Servir, seguir a Jesus é repartir e partilhar a própria vida (o presente que recebemos de Deus) é doar-se ao próximo, é estar com o coração aberto para acolher a palavra, os ensinamentos de Jesus, desapegar-se de seus próprios interesses, e o pai o honrará e alcançará a vida eterna.

Um abraço a todos.

Elian

Oração
Senhor Jesus, a vida jorrou abundante de tua fidelidade até à morte de cruz. Possa eu beneficiar-me desta plenitude de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário