BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de ago. de 2010

No momento mais difícil da tua vida com grande fé este deve ser o teu grito para Jesus: Salva-me, Senhor!”- Maria Regina


.Baseados no relato deste Evangelho nós podemos confiar que assim como esteve atento às necessidades dos Seus discípulos quando estes se afastaram na barca para o outro lado do mar, Jesus também está vigilante para nos ajudar e nos salvar quando nós também estamos para afundar nas águas da nossa vida.

A narrativa nos conta que Jesus afastara-se dos discípulos e subiu ao monte para orar a sós. Na oração Jesus devia entregar-se completamente às sugestões do Pai. Por isso mesmo, Ele pôde perceber que os Seus comandados estavam passando por dificuldades no mar e foi ao seu encontro “andando sobre as águas”.

Assim também Jesus chega de mansinho na nossa vida e oferece a Sua Mão para nos ajudar a caminhar sobre as ondas tormentosas que nós temos de enfrentar. No entanto, assim como aconteceu com os discípulos, nós também, muitas vezes, não O reconhecemos e O confundimos com fantasmas ou miragens. A nossa falta de fé prejudica o nosso entendimento em relação à manifestação de Deus na nossa vida terrena.

O Espírito Santo hoje é a Mão de Deus e O Enviado de Jesus para nos ajudar a andar sobre as águas nas mais diversas situações que atravessamos e somente com a Fé nós podemos nos apoiar nas Suas moções e aceitar as suas sugestões para vencermos os desafios. O nosso maior desafio é vencer o pecado que trazemos em nós e que tenta nos afundar, porém, Jesus é o mesmo que caminhou sobre as águas e ajudou a Pedro a enfrentar as ondas do mar e está atento ao nosso pedido de socorro: “Senhor, salva-me”!

Nós também temos a liberdade de seguir em frente na luta pelos nossos propósitos e adiante nos nossos planos enfrentando as intempéries da nossa vida, porém, Jesus está atento e o Seu socorro sempre nos chega a tempo quando o mal tenta nos aprisionar. E estejamos certos que quando o Senhor nos chama para Si, podemos estar certos que Ele é poderoso para afastar todos os obstáculos do caminho.

Não esperemos que Ele chegue ao nosso barco quando tudo já tiver consumado, corramos ao Seu encontro por sobre as dificuldades e na hora das tentações Ele nos ajudará a vencê-las e participaremos com Ele da vitória final!Pedro não procurou nadar, o que parece que ele sabia fazer, mas sabiamente recorreu logo ao Senhor Jesus.

Não foi preciso uma oração comprida, cheia de lindos termos de lingüística e citações bíblicas, ou uma reza repetida várias vezes senão ele se teria afogado antes de terminar; mas curta, objetiva, para a pessoa certa: Senhor, salva-me!No momento mais difícil da tua vida com grande fé este deve ser o teu grito: Salva-me, Senhor!”

Amem

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário