BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de ago. de 2010

Não sabemos a hora - Sal

26 DE AGOSTO- ESTAR PREPARADOS POIS NÃO SABEMOS A HORA

Evangelho - Mt 24,42-51

Ficai preparados!

Em tudo o que pensamos e fazemos, devemos ter em mente a vontade do Pai. Se nos apresentamos como cristãos, temos por obrigação imitar a Cristo, tendo todo o cuidado para fazer o bem e evitar o mal. Às vezes precisamos combater o mal. Mas não devemos confundir o mal com aqueles que o pratica. Isso não é coisa muito fácil. Separar o erro do que erra. É por isso que se faz mais que necessário a sintonia constante com Deus através da meditação e da oração.

Nossas ações não podem ser diferentes daquilo que acreditamos ou que nos fazemos passar diante dos olhos dos demais irmãos e irmãs. Poderemos até por algum tempo dar a impressão que somos justos, honestos, enfim, cristãos. Mas aos olhos de Deus, não conseguimos enganar. Deus vê tudo, até os nossos pensamentos, os quais nem sempre são dignos de estarmos na presença de Deus. É por isso que diariamente devemos pedir perdão porque pecamos por pensamentos, palavras, atos e omissos. Para que? Para nos livrar do inferno que hoje mais uma vez é anunciado pelo Filho de Deus. “Ali haverá choro e ranger de dentes.”

Sal

CONCLUSÃO:

Duas virtudes nos são colocadas pelo Evangelho de hoje: fidelidade e prudência. Servo fiel é aquele que não precisa ser vigiado o tempo todo a fim de realizar tudo o que é da sua competência, é aquele que merece a confiança do seu senhor, o que não quer dizer submissão cega e inconseqüente, mas sim a pessoa ser totalmente responsável por aquilo que faz. Prudência significa agir com cautela, procurando evitar todo tipo de erro, fugindo de todo mal, principalmente do pecado e de suas conseqüências, o que não quer dizer covardia e medo, mas sim uma busca de maior consciência dos próprios atos. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário