BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de ago. de 2010

A mulher estrangeira e sua grande fé - Vera Lúcia

Quarta-feira, 04 de agosto de 2010

"Nunca, jamais... se afaste de seus sonhos, pois, se eles se forem, ainda assim você continuará vivendo...mas, com certeza, terá deixado de existir!" ( Chaplin )

EVANGELHO DE HOJE

A mulher estrangeira e sua grande fé

Mt 15,21-28

Este evangelho relata um dos momentos mais marcantes da história da salvação. Naquela época, a vida das pessoas era movida pela forte lei estabelecida pelos templos, sacerdotes, escribas, centuriões, entre outras personalidades, esse povo conhecedor da lei, aqueles que pensam serem os donos do sagrado, da Igreja. Pois bem, em se tratando de religião, as leis tiram o valor do ser humano, menosprezam os pecadores e marginalizados, Jesus, porém, devolve a dignidade ao homem (a mulher Cananéia e sua filha doente). Como? O que cura e liberta não é a lei imposta pelos poderosos, sábios e entendidos, mas a fé professada, ela anima e fortalece a crença das pessoas em Jesus de Nazaré, o Cristo redentor. A mulher pagã reconhece (pela sua fé) que Jesus não é uma simples autoridade religiosa, mas alguém capaz de transformar e guiar um povo, uma nação, mesmo um planeta e os conduzir a uma profunda experiência do divino, do sagrado. Nesse sentido, o dom de cura do Senhor é para quem pede com fé. Jesus lhe disse: “Mulher é grande tua fé! Seja feito como você quer”. Diante desse testemunho, percebemos que a libertação, a salvação é para quem o pede com coragem e confiança, não para aqueles que simplesmente almejam ou mesmo para quem não tendo fé, pedem sinais sobre o divino Deus, Jesus, santos etc.

O sustento da fé do ser humano parte do fato de acreditar que Jesus é Deus encarnado. Jesus realizou milagres muito distante de nós e a milhares de anos atrás (conforme o testemunho do evangelho de Mateus), morreu ressuscitou e vive – pela fé – no meio de nós hoje, entretanto, acreditar nisso é testemunhar a morte e ressurreição de Jesus e crer no milagre.

Que pelo testemunho desse trecho do evangelho de hoje, não sejamos como os discípulos – “Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós” – fracos na fé e impacientes com os outros, mas cuidadosos e atentos aos que nos pedem e mais quando nos pedem de coração. Que a Palavra de Deus nos faça ultrapassar qualquer barreira geográfica, cultural e religiosa. De um lado, a fé que celebramos em Jesus Cristo nos cure e nos liberte de todo rancor, ódio, violência, desejo de vingança; e de outro, nos transforme e cure nosso coração para uma vida nova e abençoada. Que as graças de Maria, sempre eterno perpetuo socorro, firme nosso bom propósito, Amém.

Enviado por Vera Lúcia

edileip@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário