BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de ago. de 2010

A liberdade de Jesus - Ana Luíza

Segunda 09/08

Eu entendo esse Evangelho como uma prova da liberdade de Jesus. No inicio Ele fala de Sua Paixão, o que é um ato de liberdade extrema, onde se dá livremente, por mim e por você. Logo em seguida, temos o episódio do imposto. Muitas pessoas imaginavam naquela época que o Messias seria um revolucionário, alguém que iria trazer a liberdade pela espada, visto que eles viviam sob a opressão do exército romano e desejavam também essa liberdade. Jesus, porém, frustrou muitas destas expectativas.

Quando Jesus aceita pagar os imposto mostra que não é este fato que vai dizer ou não que Ele é o Messias, na verdade, ele prefere não causar escândalo e fazer o que tem que ser feito, mesmo sendo “filho do dono do templo”. A missão de Jesus vai além de ritos, obrigações ou regras, é muito mais profunda, vai além até mesmo da morte.

Que o Senhor nos dê a graça de agirmos sempre com liberdade, mas sem revoltas. De podermos perceber que nem mesmo a opressão ou a submissão dos que estão no “poder” podem nos tirar aquilo que recebemos na paixão, morte e ressurreição de Cristo: a infinita misericórdia e o amor extremo.

Ana Luíza de M. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário