BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de ago. de 2010

Jesus veio nos ensinar que quanto mais nos apegamos à vida,mais a perdermos- Maria Regina.

.

A palavra de Jesus é o grão de trigo lançado à terra, que nasce, cresce e dá muito fruto. A palavra de Jesus é recebida por nós, em nosso coração. Ali ela nasce, cresce e nos faz adultos conscientes e prontos a produzir muitos frutos na seara do Senhor. Quando amadurecemos na palavra de Deus, conseguimos algo até inexplicável, que só com Ele conseguimos. E, mesmo nos amando muito a nós mesmos, conseguimos esquecer-nos do “eu” para pensar “ele, ela,nós”. Pensar nos outros!!isso só é possível na ação do Espírito Santo .

Jesus veio nos ensinar que quanto mais a gente se apega à nossa vidinha, ao nosso viver egoísta, mais nós sofreremos as conseqüências. Se todos nós acolhêssemos esta verdade de coração a nossa vida seria muito mais plena.

Toda a Palavra de Deus é transformadora e libertadora e aqui Jesus está nos ensinando o modo seguro para que possamos produzir muitos frutos. Perdemos tempo quando nos consumimos em coisas que não dão em nada. Perdemos dinheiro quando vivemos em função de nos curtir a nós mesmos .

Perdemos amigos, família, quando egoisticamente só pensamos nas nossas dificuldades e nos isolamos como vítimas. Todo aquele que se fecha em si mesmo perde o gosto pela vida. A semente que cai na terra tem que primeiro morrer.

Morrer no sentido de não fazer questão, de renunciar, de deixar-se exercitar, de desapegar-se dos bens, dos interesses e das pessoas. O grão que cai na terra só produzirá fruto se morrer, assim somos nós. Os frutos que vamos colher desde já são, alegria, paz, esperança, porém, nós temos que usá-los para alimentar os outros, não a nós mesmos.

Seguir a Jesus significa servir desinteressadamente. Precisamos orar muito a Deus, para que nos conceda o dom do entendimento, do discernimento, para que sempre compreendamos, através do Seu Espírito Santo, as mensagens que Ele nos envia, solicitando a nossa participação no seu plano de salvação.

É uma benção quando entendemos todo esse mistério na relação de Deus com a humanidade inteira, sem dúvidas, sem questionamentos! É muito bom, quando o Espírito de Deus nos aquece com seu amor, repousando no nosso coração, porque O acolhemos e O aceitamos, esquecendo-nos de nós mesmos e atendendo ao nosso irmão que tanto está precisando de algo e de algumas palavras com esse amor; sendo atencioso e ouvindo-o em seus lamentos e dúvidas

Meu irmão,minha irmã:Você se liga às dificuldades das outras pessoas? Você sofre com o que passa o seu irmão, ou está sempre girando em torno dos seus problemas? Diante de Deus você se considera justa para com os Seus Filhos e seus irmãos?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário