BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de ago. de 2010

Jesus, o profeta rejeitado - Maria Elian.


30 de agosto

Evangelho (Lucas 4,16-30)


O evangelho de hoje nos apresenta Jesus voltando a cidade de Nazaré o fora criado. E como era costume vai a Sinagoga no sábado, e faz leitura do livro do profeta Isaias. O livro apresenta a missão de Jesus de anunciar a Boa-nova aos pobres, o projeto de Deus para os excluídos, os cegos e cativos, as viúvas, os órfãos, para que todos fossem reintegrados ao convívio social. E se declara como o Messias anunciado por Isaias. A admiração por Jesus e por suas palavras, logo se transforma e todos ficam furiosos e o expulsam da cidade, queriam matá-lo. Assim como os antigos profetas, Jesus cita Elias e Eliseu, Ele também não foi bem recebido em sua pátria. A proposta de Jesus acolher a todos, não foi acolhida. Jesus foi rejeitado.

Será que sou uma boa colaborada do projeto de Deus? Me sinto bem acolhida em minha comunidade, em minha casa, no meu trabalho, na escola? E como eu estou acolhendo as pessoas? As minhas atitudes ou palavras são de boa acolhida ou exclusão? Queremos realmente viver o projeto de Deus, e levar a Boa nova a todos, precisamos sempre rever a nossa caminhada, se estou servindo conforme a vontade do Pai, devemos estar dispostos a servir e não ser servido, pensar onde estamos errando, o que precisamos mudar. Sempre é tempo de parar e recomeçar. Devemos respeitar, acolher e ajudar as pessoas que buscam o melhor para nossas comunidades, para nossa vida. E não somente criticar, e simplesmente não fazer nada. Todos nós cometemos erros, mas juntos podemos nos ajudar, todos temos capacidade para desenvolver os dons que recebemos de Deus, participando de alguma pastoral, ser catequista.

E caminharmos juntos, em busca de uma sociedade mais justa, solidária, e fraterna. Acolhendo os pobres, os excluídos. E como fez Jesus, com humildade e tranqüilidade passar pelas críticas, pela rejeição, e seguir a missão que nos foi confiada. E não pensar que quem chega, a juntos a nós é uma ameaça, pense que é um enviado de Deus, para ajudar, para somar conosco.

Um abraço a todos.

Elian.

Oração
Pai, que as contrariedades da vida jamais me impeçam de seguir o caminho que traçaste para mim. Com Jesus, quero seguir sempre adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário