BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de ago. de 2010

Jesus enviou os discípulos - Sal

22 de setembro

Evangelho - Lc 9,1-6

Minha irmã, meu irmão: se você está engajada(o) em alguma pastoral da sua paróquia, na caminhada e na missão de catequizar, não se esqueça que você não se escolheu para esta nobre e santa missão. Lembre-se de que você é uma pessoa escolhida, um escolhido de Deus.

Lembre-se ainda de que quando você fala, não é você quem fala, mas sim o Espírito de Deus que fala através de sua boca. Por isso não se vanglorie, nem tão pouco se sinta importante por ter feito uma brilhante palestra.

Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas.” Entenda pois com estas palavras do Mestre, o porque temos de sustentar os seus ministros, representantes de Deus e continuadores do trabalho de Jesus Cristo no Mundo. O Sacerdote é um escolhido e enviado de Deus para nos salvar. E é nossa obrigação cuidar da sua parte material, contribuir para o seu sustento.

Ao contrário de que algumas pessoas pensam, o dízimo não foi invenção da Igreja, mas sim do próprio Jesus. Não leveis nada para o caminho...” E por incrível que pode parecer, mesmo sendo pobre, o que você dá não irá lhe fazer falta. Ou seja, a sua oferta a Deus fará com que não lhe faltará nada para o seu sustento. Você duvida? Então faça a experiência! Faça um teste. Deixe de ser pão-duro, e em vez de ofertar umas moedinhas, dê algo mais que isso a partir da missa do próximo domingo. Você vai ver que não terá mais problemas de dinheiro. Sabe porque? Porque para Deus nada é impossível. Ele não precisa de nossa esmola. Mas quis que contribuíssemos com nossa oferta, para ver a nossa disponibilidade, para ver até onde vai a nossa adesão ao Plano de Deus.

Vai! Faça isso! Acredite! Não seja incrédulo!

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário