BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de ago. de 2010

Jesus é o Cristo, o Filho de Deus vivo. Foi Ele quem nos revelou o Deus invisível, é Ele o Primogênito de toda a criação-Maria Regina


.

No Evangelho, Jesus não parece surpreender-se com as opiniões das pessoas, nem se preocupa em desmenti-las. Só propõe uma pergunta aos discípulos, e assim o faz também hoje: Para vós, para você, quem sou eu?. Existe um salto por dar, que não vem da carne nem do sangue, mas que é dom de Deus que é preciso acolher mediante a docilidade a uma luz interior da qual nasce a fé.

Cada dia, há homens e mulheres que dão este salto. Uma coisa é certa: os que deram este salto não voltarão atrás por nada do mundo, e mais ainda, se surpreendem de ter podido viver tanto tempo sem a luz e a força que vem da fé em Cristo.


Neste Evangelho Pedro foi interpelado por Jesus em duas ocasiões. Na primeira, ele inspirado pelo Espírito Santo fez a proclamação de que Jesus é o Messias o Filho do Deus vivo.

Por isso, foi considerado “feliz” e recebeu de Jesus as chaves do reino dos céus e o poder para tudo que ligasse na terra fosse também ligado no céu. Na segunda ocasião, raciocinando conforme a sua humanidade, Pedro demonstrou a sua fraqueza quando não quis admitir o sofrimento que Jesus teria de passar.Então, o mesmo Pedro a quem Jesus entregou as chaves do reino dos céus e a quem constituiu como fundamento da Sua Igreja foi mandado para longe Dele, como satanás.

Assim nós percebemos que dentro de cada um de nós há o divino e há o humano. Porém, o Senhor conhece o material de que nós somos feitos e, mesmo diante das nossas fraquezas e imperfeições Ele continua a nos confiar a missão de construir o Seu reino aqui na terra.

As nossas atitudes às vezes são motivadas pelo Espírito Santo, em outras vezes nos baseamos na nossa própria natureza humana e saímos da sintonia com Deus e o Seu Espírito.

Todas as palavras do Evangelho são atuais, mas o diálogo de Cesaréia de Filipe o é de forma de todo especial. A situação não mudou. Também hoje, sobre Jesus, existem as mais diversas opiniões das pessoas: um profeta, um grande mestre, uma grande personalidade. Converteu-se em uma moda apresentar Jesus nos espetáculos e nas novelas, nos costumes e com as mensagens mais estranhas.

Temos de proclamar o seu nome: Jesus é o Cristo, o Filho de Deus vivo. Foi Ele quem nos revelou o Deus invisível, é Ele o Primogênito de toda a criação, é nele que todas as coisas têm a sua subsistência. Ele é o senhor da humanidade e o seu redentor, que nasceu, morreu e ressuscitou por nós.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário