BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de ago. de 2010

Humildade é a marca do verdadeiro cristão! - Professor Isaías


Evangelho (Lucas 14,1.7-14)

Domingo, 29 de Agosto de 2010
22º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola:
8“Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar.
10Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”.
12E disse também a quem o tinha convidado: “Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

O evangelho de hoje nos mostra as atentas observações dos fariseus em relação às atitudes de Jesus. Porém, eles não observavam as atitudes de Jesus para que pudessem aprender com elas, pelo contrário, eles queriam ver se Jesus era contraditório em si por algum momento. Assim sendo, não é sem motivo que Jesus irá se alimentar na casa do fariseu.

Aproveitando este momento, Jesus ensinou os que ali se encontram. Por isso, o conselho que Jesus dá a eles é para não quererem ocupar os primeiros lugares. Contando uma parábola Jesus mostra que a humildade deve ser essencial ao ser humano.

Jesus mostra que aquele que se rebaixa se tornar grande diante de Deus. A humildade deve partir do coração e não apenas de falsos gestos que não mostram o interior humano. Mas quem quer se exaltar deve, primeiro se fazer humilde.

Ao falar do “convidar amigos ricos”, Jesus quer dizer que não devemos avaliar as pessoas apenas pela sua condição financeira, mas pelo contrário, devemos ver onde encontra-se o seu coração. Todavia, Jesus enfatiza o nosso olhar ao pobre, “nosso convidar o pobre” Ser caridoso é a base do pensamento cristão.

Lembre-se o que fazemos por amor a Deus terá sempre uma recompensa celeste.

Querido leitor. Em um mundo do Ter que desestimula o se ser devemos estar sempre atentos a nossas ações. Nunca olha o que está por fora. O interior tem surpresas imagináveis.

SEJA SIMPLESMENTE FELIZ!

Abraços

Professor Isaías da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário