BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de ago. de 2010

Fé inabalável em Jesus. - MARIA ELIAN



Quarta-feira, 04 de agosto de 2010.

Evangelho(Mateus, 15, 21-28)


Mateus no evangelho de hoje coloca diante de nós uma mulher Cananéia, os discípulos e Jesus. Jesus está agora em uma região pagã, nas cidades de Tiro e Sidônia. Uma mulher cananéia gritava muita aflita, que sua filha estava atormentada por um demônio. Os discípulos pedem que Jesus mande a mulher embora, ela estava incomodando, mandá-la embora resolveria o problema. Jesus não a manda embora, mas parece estar indiferente aos apelos daquela mulher, daquela mãe, diz a ela que veio para as ovelhas perdidas de Israel. Um diálogo muito interessante acontece entre os dois. Parecendo não se importa com ela, Jesus foi muito duro, parecia que não atenderia aquela mulher. Mas Jesus conhecia o coração daquela mulher e provoca toda aquela situação para que ela revelasse sua fé. Jesus diz a ela que a salvação seria primeiro para os Judeus, não era justo dar o que era deles para os gentios, com as seguintes palavras: "Não fica bem tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. Mulher obstinada, perseverante, corajosa, e com muita humildade, não se intimidou e argumentou com Jesus dizendo: "É verdade Senhor, mas os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos." Ela, acreditava na bondade e misericórdia de Jesus, e não se importaria em ficar com as sobras, as migalhas do Mestre. E Jesus não resistiu a fé daquela mulher, cedeu, disse a ela que seria feito como era queria. E a filha dela ficou curada, sem que Jesus a visse ou tocasse.

Que exemplo de fé para todos nós, a mulher do evangelho de hoje, aprendemos a ser perseverantes, insistentes na oração, em nossos pedidos, a ponto de fazermos com que Jesus mude de idéia. Ao atender aquela mulher, Jesus deixa claro que veio para todos, para os pobres, os sofredores, os excluídos que parecem incomodar a sociedade. Que nossa fé não seja abalada quando não formos prontamente atendidos. Vamos buscar fortalecer nossa fé, buscar ter um encontro pessoal com Cristo pela oração. Jesus espera que manifestemos nossa fé, ele veio para acolher e libertar a todos do mal, restaurar a dignidade dos filhos de Deus. “Deus é todo sábio, mas gosta de se render aos argumentos de alguém que ama alguém”. Com Jesus nós também devemos aprender a amar e a servir aqueles que sociedade rejeita, sem esperar que o pobre nos peça apenas algumas migalhas. É nossa missão ser instrumento de libertação para os pobres e excluídos.

Um forte abraço

Elian

Oração:
Espírito de persistência, não me deixes esmorecer, quando recorro ao Senhor, por carecer de sua ajuda. Que eu também possa ver minha persistência recompensada.

Um comentário:

  1. QUE MARAVILHA A "PALAVRA" DE HOJE!
    FOI UM BÁLSAMO PARA MEUS MOMENTOS DE CONFLITO (INCLUSIVE HOJE).
    OBRIGADA SENHOR PELA TUA MISERICÓRDIA!

    ResponderExcluir