BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de ago. de 2010

A fé é o argumento que mantêm a nossa esperança na hora do desespero!- Maria Regina


.

A mulher Cananéia é para nós exemplo de fé e humildade quando mesmo diante das sugestões dos discípulos para que Jesus a despedisse ela perseverou e humildemente se ajoelhou aos Seus pés rogando pela cura da sua filha. A mulher Cananéia é um modelo de súplica humilde.

E Jesus se deixa vencer pela súplica de uma mãe angustiada. Não são os gritos da Cananéia que o comovem, mas a perseverança da sua fé. Por ser pagã, ela não teria direito, mas a sua filha foi curada por pura graça. Jesus realiza um gesto soberano e profético, que anuncia o acesso dos pagãos (chamados de “cães”, pelos judeus) à salvação.

Ela não se rendeu nem diante dos argumentos de Jesus de que Ele fora enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel, mas com fé e convicção, mesmo não se reconhecendo merecedora, ela pediu a Jesus as migalhas que sobrassem da “mesa dos judeus.

O Senhor faz em nós na medida do que nós queremos de coração. O nosso “querer” (Fé) é motivação para que Jesus realize em nossa vida os milagres que almejamos. Realmente Jesus foi enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel e nós também não pertencíamos àquela casa, porém Jesus nos acolhe como acolheu aquela mulher.

Somos pecadores e, portanto, nós mesmos não temos merecimentos, não podemos cobrar nem exigir direitos porém “grande é a nossa fé” e isto basta para que Jesus venha também alimentar a nós e a todos que são humildes para reconhecê-lo e perseverantes quando não cessamos de gritar também: “Senhor, socorre-me!”

Jesus às vezes não costuma nos responder palavra alguma, mas nem por isso nós podemos dizer que Ele nos abandonou porque assim dizendo estamos dando provas de que não temos fé. A fé é o argumento que mantêm a nossa esperança na hora do desespero!

A insistência e ousadia da mulher Cananéia, fez com que Jesus atendesse seu pedido e com isso provou para todos que em Deus não há diferença entre cultura, cor, raça, credo ou região. Uma grande lição para levarmos para nossas vidas é que precisamos ter uma fé teimosa, insistente, chata, daquelas que chega a incomodar, que não desanima nunca, que não se frustra. Pois assim, quando Deus provar a nossa fé, conseguiremos manter-nos firmes e fiéis.

A perseverança da fé dessa mulher deve nortear também a tua.Insista que Jesus vai atender. A promessa é mesmo dele: Batei, e a porta se vos abrirá, buscai e achareis. Exercite sua fé na oração, na reflexão da palavra e no testemunho de sua vida.

Senhor, que eu seja mais sensível ao sofrimento dos pobres desta terra, do que aos “direitos adquiridos” dos sábios e entendidos! Que nas horas em que tu pareces não responder à minha súplica, eu persevere, confiando na tua misericórdia.

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário