BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de ago. de 2010

Eu devo anunciar a Boa-nova... - Missionários Claretianos

Quarta-feira, 1 de setembro de 2010

22ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Ana (profetisa, citada em Lc 2,36-38), Artur, Patrício e Ferganânimo (trinitários, mártires), Constâncio de Aquino (bispo), Donato e Félix (dois irmãos, martirizados em Sentino), Gil de Castaneda (abade), Gil de Nîmes (abade), Inácio Clemente Delgado, Celebrian-Melus e Companheiros (mártires do Vietnan), Josué e Gedeão (personagens bíblicos do AntigoTestamento), Lupo de Sens (bispo), Prisco de Cápua (bispo, mártir), Régulo de Piombino (mártir), Sisto e Sinício (bispos de Reims), Terenciano de Todi (bispo, mártir), Verena de Zurzach (virgem, mártir), Vicente e Leto (martirizados na Espanha), Vitório de Mans (bispo).

Primeira leitura: 1 Coríntios 3,1-9
Nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus.
Salmo responsorial: 32, 12-15.20-21
Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!
Evangelho: Lucas 4, 38-44
Eu devo anunciar a Boa-nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.

Jesus sabe muito bem que sua missão se desenvolve também no seio familiar. Entra na casa de Simão (Pedro) e encontra a sogra dele muito doente e com febre. Lucas apresenta o poder da Palavra de Jesus: Ele ordena à febre, e à enfermidade que a deixava muito debilitada e sem ânimo para nada. Imediatamente ela recupera a saúde.

A sogra de Pedro se torna modelo de um verdadeiro compromisso cristão. Ao se sentir curada por Jesus, a primeira coisa que faz é servi-lo. O evangelista também ressalta a compaixão de Jesus diante das enfermidades que atingiam o povo pobre. Impunha sobre eles as mãos e os demônios saiam gritando desesperados. “Tu és o Filho de Deus”. Porém, Jesus se sente também chamado a pregar a Boa Nova a outros povos, porque para isso fora enviado. Servir Jesus é equivalente a servir a todas as pessoas, de maneira especial aos mais pobres e necessitados.

Por isso, quem diz que serve Jesus e não ajuda seu irmão solitário e desamparado, está mentindo. Ambos serviços são inseparáveis. Em outras palavras: ambos se complementam mutuamente. Então, qual é a nossa missão e o nosso compromisso na Igreja de Deus?

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário