BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de ago. de 2010

De Deus viemos, para Deus voltemos - Sal

08 de Setembro

Evangelho - Mt 1,1-16.18-23

O que nela foi gerado vem do Espírito Santo.

O anjo do Senhor acalmou a fúria de José que estava revoltado com a gravidez até então inexplicável de Maria, a sua prometida como esposa. E o enviado de Deus explica-lhe a tarefa ou missão de sua esposa:

“Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados".

Então aquele garoto triste quase chorando, disse revoltado. Jesus não salva nada! Ele não salvou o meu pai do assaltante! O pai daquele menino havia sido assaltado, e estava internado por ter levado um tiro no braço, além de ter sofrido agressões.

Procuramos convencer aquele garoto que Deus nos salva, sim. Nos protege dia e noite de todo o mal, mas acontece que por respeitar o livre arbítrio, corremos o risco de sermos agredidos, assaltados, injustiçados, por outros irmãos nossos, os quais não seguem os ensinamentos de Jesus. Acrescentamos ainda para aliviar a sua tristeza e dor, que o seu pai ficaria bom em pouco tempo. Mostramos a ele que Jesus veio para nos salvar mais precisamente do pior. Salvar-nos do pecado, salvar-nos do inferno. E como Ele fez isso? Deixando-nos a Igreja e tudo que ela nos disponibiliza para a nossa salvação eterna. Os ensinamentos de Jesus, o sacerdote que nos absolve dos nossos pecados, a Eucaristia que alimenta a nossa alma, e todos os demais sacramentos que têm por objetivo, a nossa salvação. Aquele pequeno homem até teve uma melhora em sua fisionomia ao ouvir a nossa explicação, a qual procuramos fazer da forma mais animada possível, e numa linguagem bem a altura da sua idade. Porém, graças a Deus, ele ficou mais a vontade e com um sorriso no rosto, foi quando o enfermeiro abriu a porta e disse. Vocês são da família do Ronaldo? Ele está fora de perigo e já está de alta. Vai para casa.

Prezados irmãos. Estamos sempre preocupados em soluções imediatas, e terrenas. Saúde, proteção, emprego, dinheiro, roupas, diversão, etc. E nos esquecemos do melhor. Esquecemos de que Deus está conosco, nos conduzindo diariamente à nossa morada eterna. Ele nos disponibiliza diariamente tudo aquilo que precisamos para conseguir um dia estar de volta a casa do Pai. Porque, de Deus viemos, e para Deus deveremos voltar.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário