BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de ago. de 2010

Correção fraterna - Ana Luíza

Quarta 11/08

Elogiar em público, criticar em particular. Esta todo mundo já ouviu! Esse ensinamento de Jesus, entretanto, vai além de um simples elogio ou crítica, trata-se de uma correção fraterna, onde o interesse não é apontar o erro do outro somente afim de julgá-lo, satisfazer o orgulho ferido ou mesmo para humilhar, mas para corrigir e evitar que tomando esta atitude, esta pessoa comprometa sua espiritualidade, sua busca pela santidade, pelo céu.

Muitas vezes o que ocorre em nossas comunidades é que ainda não aprendemos a perdoar e por isso não sabemos corrigir, antes mesmo de falarmos com a pessoa, já espalhamos o que aconteceu, estamos mais preocupados em restaurar nosso orgulho da ofensa do que propriamente trazer o irmão para o caminho reto também e com isso, passamos para o caminho torto. Este tipo de atitude, divide. E Jesus não quer isso, seu discurso é sempre de unidade.

E desta unidade é que Ele se refere, quando fala que quando dois ou mais estiverem reunidos em Seu Nome, Ele estará ali no meio. Isto é muito forte. E não pode ser distorcido. É preciso prudência e sabedoria para pedir.

Que o Senhor nos dê esta prudência e sabedoria para aprender a perdoar, para sabermos corrigir fraternalmente nossos irmãos, que possamos estar sempre em intimidade com Deus, para que nossas comunidades sejam reflexo da Sua vontade, para que unidos possamos dirigir nossas preces de forma humilde, sincera e cheia de amor, para que de fato, o Cristo vivo esteja no meio de nós.

Ana Luíza Medeisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário