BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de ago. de 2010

A coragem de morrer - Ana Luíza

Terça 10/08

Vou confessar que estas associações que Jesus faz em relação a morte, são minhas preferidas. Somos tão apegados a esta vida que nem percebemos a beleza deste ensinamento sobre morrer. De uma coisa eu tenho certeza, morremos e é necessário morrer muitas vezes nessa vida. Nascer é uma morte: passamos, geralmente, nove meses na barriga de nossa mãe, nos alimentando por ela, respirando por ela, enfim vivendo por ela, a partir do momento que nascemos, morremos para essa vida e temos que ter uma nova atitude, ou então morremos pra valer.

E durante nossa vida morremos várias vezes, quando temos que abrir mão da segurança de casa e irmos para a escola, quando nos apaixonamos ou quando sofremos decepção, mata um pouco de nosso coração, quando entramos na faculdade, num novo emprego, quando somos pais, quando brigamos com alguém, quando perdemos alguém; sem estas mortes, ficaríamos sempre na mesma condição e estagnados, e viver assim, não é viver.

E entre essas mortes, uma das mais difíceis certamente é quando escolhemos seguir a Cristo, difícil não por Seu seguimento, mas porque somos muito vaidosos e orgulhosos. É bastante difícil ter que muitas vezes abrir mão de nossas convicções, preconceitos, certezas, sonhos; ter que entregar nossos desejos ao desejo do Pai, muitas vezes, dá a idéia de insegurança porque não sabemos ao certo o que acontecerá, são nesses momentos que nossa fé precisa estar firme e segura, porque é fácil cair nessas situações

É extremamente necessário, todavia, matar o homem velho, aliás, é essencial morrer para poder nascer para uma vida nova, onde Deus mostra o caminho, porque ai sim, veremos os frutos.

Que o Senhor nos dê a graça de termos coragem de morrer para podermos dar frutos, que possamos abandonar o que é velho em nós e seguirmos com convicção e muita fé os planos que Deus tem para cada um de nós.

Ana Luíza Medeiros

Um comentário:

  1. PAZ E BEM! FIQUEI MUITO FELIZ DE ENCONTRAR A PAGINA DE LITURGIA COMENTADA. DEUS ABENÇOE VOCES. MINHA GRATIDAO. MARIA ELIZABHET DE FARIAS.

    ResponderExcluir