BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de ago. de 2010

Com Jesus e pela força da oração tudo pode ser mudado – Maria Regina

.

Neste Evangelho Jesus nos ensina a administrar os nossos relacionamentos e nos exorta para que tenhamos coerência nas nossas reações e atitudes quando formos ofendidos. Nunca poderemos condenar alguém somente pelas aparências, sem ter um entendimento pessoal, particular com ele.
Jesus nos ensina a nos reunirmos em Seu Nome e dialogar a fim de corrigir e admoestar às pessoas quando estas estão erradas. Enquanto não tivermos a consciência dos motivos delas nós não poderemos desistir de exortá-las. Mesmo que não consigamos os resultados na primeira conversa, Jesus nos abre os olhos para que peçamos ajuda a outras pessoas da família, da comunidade ou da Igreja.
O objetivo será sempre o de ganharmos a amizade e ajudarmos e edificar o reino dos céus aqui na terra. Por isso, Ele nos manda ir às últimas conseqüências, no entanto, se não nos ouvirem, estaremos isentos da culpa e eles tornar-se-ão pecadores públicos, isto é, todos tomarão conhecimento. Jesus nos dá a garantia de que quando nos reunimos em Seu Nome e temos o mesmo objetivo, tudo o que pedirmos ao Pai nos será concedido e Ele mesmo estará no meio de nós.
Somos colaboradores da sua obra para ajudar a quem está necessitado de salvação e as nossas ações e resoluções aqui na terra repercutirão no céu. Por isso, precisamos ter muito cuidado com o que nós “ligamos ou desligamos” aqui, pois o céu toma conhecimento.
O que fizermos de bom ou de ruim aqui na terra está feito para o céu. Não podemos separar o céu da terra, pois um é o eco do outro. Todavia, enquanto estamos aqui na terra nós construímos a nossa morada no céu. Para entendermos melhor o trecho de hoje temos de ter em mente a figura do pastor que vai procurar a Antes de condenar ou excluir alguém, é preciso aprender a justiça do Reino.

E ter consciência de que os passos aconselhados por Jesus não são normas rígidas, e sim um modo de agir que tempera com justiça as relações entre pessoas. Em outras palavras, é preciso ser criativos no esforço de recuperar quem erra e se afasta das nossas relações familiares, ou mesmo dos nossos grupos sociais.

E o espírito que anima essa tarefa não é o da exclusão, mas o da busca para reintegrar.Na verdade podemos dizer que viver é fácil!Difícil mesmo e conviver, precisamos de sabedoria para viver essa convivência com as outras pessoas.Encontramos entre diversos grupos problemas de convivência: há irmãos que se julgam superiores aos outros e que querem ocupar os primeiros lugares; há irmãos que tomam atitudes prepotentes e que escandalizam os pobres e os débeis; há irmãos que magoam e ofendem outros membros da comunidade; há irmãos que têm dificuldade em perdoar as falhas e os erros dos outros.

Somente estando em permanente sintonia com Jesus que nos convida à simplicidade e humildade, ao acolhimento dos pequenos, dos pobres e dos excluídos, ao perdão e ao amor que conseguiremos vencer. Alias, com Jesus e pela força da oração tudo pode ser mudado. Só assim seremos uma comunidade verdadeiramente família de irmãos, que vive em harmonia, que dá atenção aos pequenos e aos débeis, que escuta os apelos e os conselhos do Pai e que vive no amor do Filho, animada pelo Espírito Santo.

Meu irmão, minha irmã ,reflitamos: Você tem tido paciência com os erros dos seus irmãos ?Como você acha que está a sua situação no céu em relação ao que você tem vivido na terra? Qual é a primeira regra para os nossos relacionamentos? Você costuma se reunir com os seus amigos para pedir alguma coisa em Nome de Jesus? Qual é o resultado dessa experiência?

amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário