BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jul. de 2010

Viver o reino de Deus é vivenciar a paz, o perdão, o amor e, principalmente levar esse reino a quem não o conhece – MARIA REGINA



.

O Senhor nos chama insistentemente e a todos os que Ele cura e salva dá uma ordem: “ Em vosso caminho, anunciai: o reino dos céus está próximo”! Nós temos o costume de receber de Deus bênçãos e graças vindas do Seu amor e, mesmo tendo um coração agradecido, nós nos esquecemos de repartir com as outras pessoas o que nós ganhamos.


Assim como Jesus ensinou aos Seus discípulos, Ele quer nos ensinar a compartilhar com os outros, todas as bênçãos que Dele recebemos. A cada dia nós recebemos do céu alguma coisa: o dia nasce, o sol nos aquece, a chuva nos refresca, depois o sol se põe, a noite chega, nos abrigamos; temos proteção, temos saúde, disposição, esperança; meditamos e refletimos a Palavra de Deus; participamos da Eucaristia, temos o coração pacificado; trabalhamos, rimos, nos divertimos, nos abraçamos, etc…


Mas, há muitos que não têm nada disso, às vezes têm até muito dinheiro e bens, mas não sabem apreciar as coisas simples porque as acham enfadonhas. Por isso, Jesus nos envia a anunciar o reino na caminhada da nossa vida, a todas as pessoas que encontramos, através das circunstâncias em que estamos vivendo, no lugar em que nós estamos, em

qualquer situação, sob qualquer condição.


Ele nos manda contagiar o mundo com o Seu poder, e a Sua glória, aqui mesmo, terra dos viventes! O reino de Deus consiste em justamente nós apreciarmos as coisas simples do céu que estão ao redor de nós aqui na terra e para as quais nós não damos valor. Viver o reino de Deus é vivenciar a paz, o perdão, o amor e, principalmente levar esse reino a quem não o conhece.


Jesus nos manda fazer tudo para anunciar

que o Seu reino está próximo, porém não devemos nos angustiar quando não o aceitarem nem acreditarem que ele existe. Ele nos manda ir em frente e não desanimar. A certeza de que o reino está próximo nos motivará a nunca desistir de testemunhá-Lo.


Assim sendo, não podemos perder tempo: o

reino de Deus está dentro de nós e, por isso, temos em nós o poder e a autoridade de Jesus para em Seu Nome, “curar doentes, ressuscitar mortos, purificar leprosos e expulsar os demônios” como nos fala o Evangelho. Todas as vezes que nos aproximamos de alguém e em Nome de Jesus o ajudamos a sair do pecado, o levamos para um novo caminho, estaremos cumprindo o

Evangelho.

A nossa recompensa será a paz de Jesus que é o sinal de que o reino de Deus acontece também dentro de nós. Meu irmão,minha irmão em seu caminho você tem anunciado o reino? Você percebe as coisas simples que fazem parte do seu dia a dia? Há diferença no seu humor quando o dia nasce chuvoso ou ensolarado? O que você leva consigo quando anuncia o reino: dinheiro, sacolas, ou a palavra e o seu testemunho? O que você tem recebido de recompensa por isso?

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário