BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de jul. de 2010

Perdoar setenta vezes sete - Sal

12 DE AGOSTO

Evangelho - Mt 18,21-19,1

Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Quantas vezes devemos perdoar aquela pessoa que nos chateia, que nos ofende, nos maltrata, ou nos persegue etc ? A resposta de Jesus é: infinitas vezes. 70x7=infinito. Jesus quer nos dizer hoje que não existe limite para perdoar. Uma, duas, cinco dez vezes? Não. Inúmeras vezes. Isto se quisermos obter o perdão do Pai, e alcançarmos a vida eterna. Caso contrário, se não pretendermos ser perdoados e salvos um dia, podemos matar, perseguir, e prejudicar a quem quer que seja. Percebeu agora porque existe a violência no mundo? É PORQUE MUITOS NÃO SABEM OU NÃO QUEREM SABER QUE UM DIA NOSSA ALMA SERÁ JULGADA POR TUDO O QUE FIZERMOS NESTA VIDATERRENA, PRINCIPALMENTE COM O NOSSO IRMÃO. Porque se tais pessoas soubessem ou se importassem com essa fatal realidade, não agiriam assim. E nós, que sabemos o que Jesus ensinou, precisamos avisá-los disso enquanto pudermos e enquanto é tempo. Não podemos cruzar os braços, como se não tivéssemos nada a ver com a condenação dos nossos irmãos. Cuidado! Ninguém se salva sozinho. Precisamos salvar almas para que a nossa alma também seja salva! Então? O que você está esperando? Um convite especial do padre de sua paróquia? Meu irmão! Mexa-se! Vai lá agora e se apresente para trabalhar pela causa do Reino de Deus. Qualquer uma das pastorais, de preferência a pastoral da Catequese.

Prezados irmãos. No Evangelho de hoje Jesus insiste que a virtude mais importante depois da fé, é a caridade. Jesus insiste em nos deixar bem claro que o nosso relacionamento com os nossos irmãos podem nos condenar ou nos salvar. Não adianta participar da missa todo dia, rezar mais de um terço, jejuar, etc, se ignoramos aqueles que precisam de nós, e que nós podemos ajudar. Se passamos diretos virando a cara para o outro lado, quando vimos um irmão caído no chão. Quando chamamos de vagabundo um irmão que nos pede umas moedinhas para comprar um pão. Quando não ajudamos os nossos familiares que não tiveram a sorte que nós tivemos, e que passam por necessidades...

Hoje, também Jesus nos avisa que só seremos perdoados, se perdoamos os que nos ofendem. Portanto, meu irmão, minha irmã. Preste bastante atenção na palavra de VIDA ETERNA.

Sal.

Conclusão:

Nós não temos como pagar a Deus para obtermos o perdão dos nossos pecados, de modo que merecemos a paga pelos mesmos que é a morte. Mas o amor misericordioso de Deus não permite que nenhum dos seus filhos e filhas seja entregue à morte, de modo que a verdadeira paga pelos nossos pecados foi a obediência de Jesus, amando-nos até o fim e, assim, apesar dos nossos pecados, temos a eterna aliança com ele. Desse modo, Deus nos dá o exemplo do verdadeiro perdão, nos ensinando que tudo devemos fazer para restaurar a unidade perdida por causa dos males que as pessoas comentem contra nós. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário