BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jul. de 2010

A PARÁBOLA DO SEMEADOR - MARIA ELIAN

21 de julho de 10 - quarta-feira

Evangelho (Mateus 13, 1-9)

Que meu coração seja terreno fértil

A parábola de hoje, é muito conhecida por todos nós. Jesus fala a multidão que estava a sua volta em parábolas. E hoje Ele conta a parábola do semeador. Jesus ensinava por parábolas, e usava situações da vida daquele povo, situações que nós também vivemos, para que fosse compreendido, mas não era tão fácil assim. Muitas vezes depois de ouvirmos uma parábola, nos perguntamos, o que Jesus quis disser com isso? Qual é a sua mensagem? Quando vivemos a nossa fé, quando estarmos abertos aos seus ensinamentos, temos mais facilidade para entender a mensagem de Jesus. Mesmo assim, tanto naquele tempo, como nos dias de hoje, nem todos nós conseguimos entender, mas Jesus nos dá o caminho, a direção a seguir, por isso diz: “Quem tem ouvidos ouça!”

Sabemos que na parábola de hoje, Jesus é o semeador, a semente é a palavra de Deus, a Boa Nova que Jesus anunciava. O solo, o terreno a ser semeado é o nosso coração. Que obstáculos, dificuldades, que influências do mundo hoje, impedem que a Palavra de Deus, produza frutos em nosso coração? Qual solo que hoje eu poderia comparar meu coração? Ao terreno pedregoso, onde a Palavra não consegue penetrar? Ao terreno cheio de espinhos, tem espaço para tudo, menos para Palavra, porque este coração já cheio, não tem sequer tempo para Deus. Ou simples sequer dou atenção, nem quero saber o que Jesus tem a me dizer hoje? Deixo as sementes caírem beira do caminho, e se perderem, eu acredito que isso acontece principalmente com quem sabe que ao ouvi a Palavra ficara descontente consigo mesmo, com suas atitudes e comportamento. Mas, o meu coração, o seu coração, pode ser o terreno fértil, o terreno em a Palavra produz frutos em abundância.

Para isso é necessário ouvirmos e acolhermos a Palavra, fazermos sempre a vontade do Pai. Estarmos sempre com o coração aberto para ensinamentos de Jesus. Deixar que a Palavra transforme, crie raízes em nossa vida. Irmãos e irmãs, não podemos permitir que semente, que a palavra se perca, o desejo do Pai é que todos sejamos salvos, que todos façamos parte de sua família em seu Reino. Hoje a nossa liturgia nos diz o seguinte: “A semente do reino é lançada no coração de todas as pessoas, pois todas são chamadas a salvação. Cabe a cada um tornar-se terreno fértil, que propicie frutos bons e abundantes.” Jesus continua lançando sua

Semente, cabe a nós acolher a semente, e assumir a missão e semeá-la, aonde formos.

Um abraço a todos.

Elian.

Oração
Pai, dá-me ouvidos dóceis que me coloquem em comunhão com Jesus, de modo que eu possa deixar-me instruir e, transforma meu coração em terra fecunda, onde se produzam frutos de amor e de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário