BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de jul. de 2010

O PARALÍTICO

01 de Julho de 2010.

Evangelho ((Mateus 9,1-8)

Vendo a fé, Jesus perdoa e cura.

Refletindo o evangelho de ontem, quando Jesus expulsa demônio de dois, lembrei que naquele tempo, as pessoas que sofriam de alguns tipos de doenças eram consideradas impuras, pecadoras pelos judeus, em conseqüências era excluídas do convívio social. No evangelho de hoje, levam um paralítico a Jesus, e vendo a fé que eles tinham como um pai Jesus diz a ele: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados”. Jesus sentiu misericórdia, ao perceber a fé daquelas pessoas, e Jesus cura um paralítico perdoando os seus pecados. E os fariseus pensando que acabara de acontecer, acusam Jesus blasfêmia, já teriam então um motivo para condená-lo, pois o paralítico só poderia ser perdoado e purificado no templo, mediante as oferendas e sacrifícios. E em reposta aos maus pensamentos dos fariseus, Jesus diz a eles: “...saibais que o Filho do homem tem, na terra, poder para perdoar os pecados.” E disse ao paralítico: ”Levanta-te, pega a tua cama e vai par tua casa”.

A culpa ela nos paralisa, acreditar muitas vezes que não fomos perdoados por nossos pecados, nos deixa tristes, desanimados, somos tomados por sentimentos que fazem acreditar que somos indignos participar muitas vezes de uma celebração eucarística. Da mesma forma que Jesus diz ao paralítico, “ levante e vai...”. Pela nossa fé, nossos pecados são perdoados, e isso é motivo de alegria, de agradecimentos a Deus. O Filho do homem, na terra, tem poder para perdoar os pecados, poder este que foi dado também aos nossos Padres na confissão, e nós também podemos e devemos perdoar com Cristo, aqueles que nos magoaram, nos ofenderam, sabemos que não é fácil, e muito difícil, mas perdoar, faz bem, da vida nova para que foi perdoado e para quem perdoou. Por que o perdão tem o poder nos libertar, da culpa que nos aprisionava. Perdoados, levantamos a cabeça e seguimos nosso caminho, sem olhar para trás, testemunhando a misericórdia do Pai que restaura a vida e a dignidade de todos nós.

Um abraço a todos.

Elian

Oração
Pai, que minha fé ilimitada em teu Filho Jesus seja penhor de perdão e cura. Que o poder de Jesus me cure a partir do meu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário