BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jul. de 2010

O nosso maior tesouro - Maria Elian

28 de julho de 2010 - quinta-feira

Evangelho - Mateus (13, 44-46)

Deus é o nosso maior tesouro

Percebemos que o evangelho de hoje nós traz duas parábolas, uma que compara o Reino do Céu a um tesouro escondido, e outra é como o comprador que procura uma pedra preciosa. As duas parábolas no revelam a presença do Reino, de formas diferentes. Na primeira ele se achava escondido e foi encontrado pelo homem, foi descoberto pela ação de Deus. Na segunda o homem procurava o Reino, buscava pelo Reino, ele o objetivo de encontrá-lo, sabia o que estava buscando, e quando o encontrou deixou tudo para ficar com o Reino, e mesma forma agiu o primeiro homem.

Quantas vezes passamos pelo campo onde este tesouro, o Reino, está escondido e não nos damos conta? Ai vem outro, que por acaso o encontra, e se apossa do campo e fica com o Reino. Deus nos oferece o seu Reino, nós não podemos perder ou deixar que simplesmente passe por nossa vida sem produzir frutos, devemos valorizar esse tesouro, e nos esforça para adquiri-lo. E quando sabemos que o Reino precisa se descoberto, encontrado? Será que estou disposto ir em busca desse tesouro? E quando encontrá-lo, estou disposto a fazer de tudo para conquistá-lo, para possuí-lo?

Deus é o nosso maior tesouro, um tesouro que está dentro de cada um nós, um tesouro que precisamos buscar, descobrir e conquistar, é o tesouro de valor incomparável. Às vezes passamos a viva em busca de algo que nos traga a realização pessoal, que nos faça felizes, e não percebemos que o que buscamos está escondido dentro de nós mesmo, e que devemos estar disposto a tudo por Ele, tornando-o o centro de nossas vidas. Permitindo que as transformações aconteçam. Precisamos descobrir o grande valor do Reino, que se revela em cada um nós, no nosso próximo. Decida, procure, é o desejo de Deus que seu Reino seja encontrado por todos.

Meu abraço amigo a todos

Elian

Oração
Pai, que eu seja decidido e rápido em desfazer-me do que me impede de acolher plenamente o teu Reino. Que meu coração nunca se apegue à coisa alguma deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário