BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de jul. de 2010

Nossa Senhora do Carmo (Festa) - Missionários Claretianos

Sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nossa Senhora do Carmo (Festa).

Os Missionários Claretianos celebram neste dia a fundação de sua Congregação em 1849, em Vic na Espanha. Clique aqui e conheça um pouco da história dos Missionários Claretianos

Outros Santos do Dia: Dômnio de Bérgamo (mártir), Eustácio de Antioquia (bispo), Fulrado de Saint-Denis (abade), Generoso de Poitou (abade), Helier de Tongres (mártir), Madalena Postel (fundadora), Sizenando de Córdova (mártir), Tenenan de Lião (bispo), Valentino de Trèves (bispo, mártir), Vitalino de Cápua (bispo), Vitalino de Osimo (bispo).

Primeira leitura: Zacarias 2, 14-17.
Rejubila-te, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti.
Salmo responsorial: Lucas 1,46-55.
O Senhor fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
Evangelho: Mateus 12, 46-50.
E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos”.

Uma das características da pedagogia de Jesus é estabelecer princípios a partir dos fatos que iam surgindo no dia a dia de seu ministério. Desta vez enfrenta o tema da família de modo a mostrar uma de suas práticas: a universalidade e a radicalidade no seu seguimento. A lição vale para os discípulos do seu tempo e para os discípulos de todos os tempos: fazer a vontade do Pai, no amor, na misericórdia e na comunicação da vida.

A família, que no contexto judaico, se restringia aos laças de sangue, conforme sua tradição de raça eleita, aqui ela toma um sentido e abrangência de família-comunidade, ou família unida por laços de vida espiritual. Jesus revela assim o projeto do Pai de ampliar o sentido de família, pois, mesmo que o cristão esteja só na vida, ele nunca estará sozinho porque tem uma comunidade onde pode viver laços de afeto e amizade e fraternidade.

O que o cristão não pode abdicar é da radicalidade do seguimento, quer dizer, ele precisa investir na nova modalidade de família formada pela fé.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário