BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de jul. de 2010

JESUS RESSUSCITA UMA JOVEM

Segunda-feira, 5 de julho de 2010

14ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Santo Antônio Maria Zaccaria, Presbítero (Memória facultativa), Atanásio Atonita (abade), Atanásio de Jerusalém (mártir), Cirila de Cirene (mártir), Domício da Frígia (mártir), Edana da Irlanda do Oeste (virgem), Edana Whitby (abadessa), Estêvão de Reggio (bispo, mártir), Filomena de São Severino (virgem), Graça e Probo de Cornwall (casal), Numeriano de Trèves (monge, bispo), Zoé de Roma (mártir).

Primeira leitura: Oséias 2, 16.17b-18.21-22
Eu te desposarei para sempre.
Salmo responsorial: 144, 2-9
Misericórdia e piedade, ó Senhor.
Evangelho: Mateus 9,18-26
Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.

Os dois relatos são complementares, manifestam uma fé que salva, a fé necessária ingressar no Reino. A atuação da mulher atormentada, expressa a dependência dessa relação e uma fé de que acreditava na libertação da impureza, que a havia impedido de viver uma vida normal e abriga esperança para o Reino vindouro. Jesus a reconhece como filha de Deus, e a cura chega imediatamente como resultado direto de sua Palavra.

Ao chegar Jesus à casa do funcionário, encontra-se com um ambiente de desconsolo, as ruidosas carpideiras profissionais gargalham da declaração feita por Jesus de que a menina não estava morta, mas dormindo. Jesus assinala que sua morte não é permanente, mas que despertará como de um sonho; cheio de fé, o funcionário despede a multidão e Jesus toma a mão da menina e a devolve à vida.

Ambas atuações de Jesus são sinais vivificantes do reino de Deus. A mensagem que o evangelista Mateus quer transmitir é clara: para que haja manifestação dos sinais do reino, o crente deve te ruma fé em Jesus como a que manifestam esses dois personagens. É a fé em Jesus que permite que Ele atue e possa curar e sanar.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário