BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de jul. de 2010

Jesus nos vê e se apieda do nosso coração doente e nos chama com autoridade: “Segue-me”!




Jesus Cristo, neste Evangelho vem nos dizer: “eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”. Ele compara o pecador àquele que está doente e, por isso, precisa de médico para ser curado.
Todos nós precisamos de médico, pois somos doentes, pecadores. Na palavra de hoje o apostolo acha necessário esclarecer que o centro da missão do Messias é buscar o que estava perdido, curar os doentes, libertar os cativos, proclamar o ano de graça de misericórdia do Senhor!

Os fariseus que se consideravam “bonzinhos”, admiravam-se da atitude de Jesus que se misturava com os infratores da Lei. Mas, se Jesus veio justamente para chamar os pecadores, como que poderia ser de outro jeito? A resposta que Jesus dá aos fariseus revela seu conhecimento da vida de Mateus, que o faz “merecedor” de uma atenção privilegiada por parte dele: As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Nós também, hoje, somos fariseus quando discriminamos alguém e tentamos impedi-lo de aproximar-se de Jesus, de recebê-Lo em sua casa e nos julgamos melhores e mais virtuosos que ele.

Portanto, Jesus Cristo é o médico que foi enviado pelo Pai para nos devolver a saúde. Por isso, Ele nos chama e nos atrai para si, mesmo que estejamos “sentados na coletoria de impostos” com a mente cheia de interesses pecaminosos e com mil planos para colocar em ação
Jesus nos vê e se apieda do nosso coração doente e nos chama com autoridade: “Segue-me”! Quando escutamos a Sua Palavra que nos chama, nós não conseguimos mais ficar parados no mesmo posto. Como Mateus, nós também nos levantamos e O seguimos.
O seguimento de Jesus nos leva, então, a negar tudo o que o mundo nos ensinou e a assumir compromisso com uma vida digna de filhos e filhas de Deus. Jesus chama os pecadores, a sua missão é esta. Em qualquer lugar ou situação em que nos encontremos Ele nos faz o convite para segui-Lo, no entanto, Ele deseja ser convidado para entrar na nossa casa e levar para lá a salvação, não importando como esteja a nossa família.
Ele não quer só a nós, Ele quer a TODOS.
Meu irmão, minha irmã:Como está a sua família em relação ao seguimento de Jesus? O que você tem feito por eles? Apresente a Jesus aquele que é + difícil. Como você tem julgado àqueles quem você considera pecadores públicos: alguns políticos, pessoas que a mídia aponta os seus erros, os fora da lei? Você sente-se também julgado por alguém quando erra? Jesus veio também para você? – Você se considera pecador?
Amém
Abraço carinhoso de

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário