BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jul. de 2010

Jesus é Deus entre nós - Maria Elian

19 de julho

Evangelho (Mateus 12, 38-42)

Jesus a presença humana de Deus entre nós.

Mais uma vez os fariseus e alguns mestres da lei, testam e provocam e Jesus, dizendo que queria ver um sinal realizado por ele. E Jesus responde dizendo que nenhum sinal será dado àquela geração má e adultera. Mesmo diante de vários sinais que Jesus havia realizado, como partilha dos pães, as curas, os demônios expulsos, tudo o que Jesus realizou não foi o suficiente, para que acreditassem que Jesus era o Messias enviado por Deus, queriam mais, queriam uma prova. Na verdade eles não entendiam o que Jesus havia realizado. Jesus cita uma passagem de Jonas, que significava a sua ressurreição. Cita também Salomão, grande sábio, mas Ele era maior que Jonas e Salomão.

E para mim? O que diz o evangelho de hoje? Será que busco a Jesus somente por seus milagres, por suas graças? Será que também não estou exigindo um sinal de Jesus? Sou merecedor das graças de Jesus? Só vou as missas porque estou com problemas e vou pedir a ajudar de Jesus? Ou vou agradecer, porque sei que Ele está sempre perto de mim, cuidando de mim, e que ele não me esquece nunca, que não preciso de nenhuma prova, pois sei que Ele é o filho amado de Deus, e que eu acredito verdadeiramente nisso?

Irmãos, irmãs não sejamos cegos com os fariseus e os mestres da lei do evangelho de hoje. Devemos sim buscar a Jesus, a qualquer momento de nossas vidas, não para exigir Dele milagres ou provas de sua divindade. Mas para que Ele nos dê forças para enfrentarmos nossos problemas, e sabedoria para conduzi-los da melhor forma possível. Para que Ele fique conosco, se faça presente em nossas vidas todos os dias, que toque nossos corações com seu amor e sua misericórdia, e que a nossa relação com Jesus seja sempre de sinceridade, sem interesses. Reconheçamos nossos pecados, busquemos a nossa conversão diariamente, Jesus nos chama a santidade. E o maior sinal que temos de Jesus é a sua morte na Cruz, e sua ressurreição. O sinal da cruz, que nós católicos e cristãos, fazemos várias vezes durante o nosso dia, é o maior sinal que Jesus nos deixou, o amor do Pai e do filho por todos nós.

Um abraço a todos.

Elian

Oração
Pai, dá-me simplicidade de coração para reconhecer que Jesus é teu Filho, enviado ao mundo para nos salvar. E que jamais eu exija sinais além dos que ele já realizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário