BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de jul. de 2010

Eu sou a ressurreição e a vida.

29 DE JULHO

Evangelho - Jo 11,19-27

Quando você estiver doente, repita estas palavras de Jesus: “Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.


A comemoração dos Fieis Defuntos nos convida a pensar em nossa meta definitiva, depois de concluirmos nossa passagem aqui na terra, meta da qual nos falou Jesus Cristo durante a Última Ceia, na noite de sua morte: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou.” ( João 14 ,2-4).

E qual é esse “Caminho”? É o caminho da Vontade de Deus que nos leva a esse Céu prometido. Consiste em busca a Vontade de Deus para mim, isto é, em tratar de ser como Deus quer que eu seja e fazer o que Deus deseja que eu faça, em preferir a Vontade de Deus em vez da própria vontade, em dizer “sim” a Deus e “não” a mim mesmo.

Os fieis defuntos que recordamos neste Domingo e também durante este mês de novembro, são aquelas pessoas que nos precederam na caminhada para a eternidade, e que chegaram à presença de Deus no Céu.

A recordação de nossos entes queridos já falecidos nos convida também a fazermos uma reflexão sobre o que acontece depois da morte.

Primeiro devemos recordar que a morte é o mais importante momento da vida do ser humano: é precisamente a passagem desta vida temporal e finita para a vida eterna e definitiva. Também devemos pensar que a morte não é um momento desagradável, mais um passo para a vida definitiva.

Bem diz o Prefacio dos Defuntos: “a vida não termina, é desfeito o nosso corpo mortal, e nos é dado nos céus um corpo imperecível”.

A morte não é um momento desagradável, mais um passo a uma vida distinta. Por tanto, não devemos temer a morte. Esta afirmação se baseia, não somente nos ensinamentos da Igreja, mais nos múltiplos testemunhos daqueles que dizem ter passado pelo dintel da morte e que regressaram a esta vida.

Sabemos que fomos criados para a eternidade, que nossa vida sobre a terra é passageira e que Deus nos criou para quem o conhecendo, o amado e o servindo nesta vida, desfrute Dele, de sua presença e de seu Amor Infinito no Céu, para toda a eternidade... para sempre, sempre, sempre...

Padre Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário