BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de jul. de 2010

Eu sou joio, ou eu sou trigo? - Maria Elian

27 de julho de 2010 - terça-feira.

Evangelho – (Mateus 13, 36-43)

Sejamos como o sol no Reino do Pai.

Os discípulos pedem a Jesus que explique a eles a parábola do joio. E podemos observar que por diversas vezes os discípulos pediam a Jesus explicação sobre o que Ele havia acabado de ensinar. Assim Jesus ensinava e preparava seus discípulos. Após a sua explicação fica mais fácil para nós, faz sentido o significado dos elementos e personagens da parábola, como quem é semeador, o campo, a boa semente, o joio, o inimigo, a colheita, os ceifadores.

Muitas vezes, não entendemos mesmo o significado de uma parábola, e não é vergonha nenhuma pedir uma orientação, ajuda dos nossos padres, podemos buscar conhecimento em estudos bíblicos. Não devemos simplesmente ouvir a palavra por ouvir. Devemos sempre nos perguntar: O que o evangelho diz pra mim, agora, hoje? Quando estamos envolvidos, amadurecidos na fé, sempre queremos aprender mais, viver nossa fé tendo como orientação a Palavra de Jesus. É sempre importante antes de fazermos a leitura da bíblia, nos prepararmos, pedir em oração que o Espírito Santo nos dê o discernimento para melhor entendermos, compreendermos a palavra, e qual a mensagem que recebo hoje para minha vida, para o meu caminhar.

Não podemos usar A Palavra, o evangelho de hoje para assustar as pessoas. Não devemos temer uma Palavra, que é Palavra de salvação. Jesus veio abrir nossos olhos, não para nos oprimir com sua mensagem. Mas Ele sempre nos alerta quanto aos perigos do mundo, as perseguições, quanto ao joio que teima em querer um espaço em nosso coração. O joio e o trigo, o bem e o mal, estão juntos, misturados no mundo. Ser trigo ou joio, é opção de cada um. Na colheita final eu quero fazer parte do campo de Deus? Hoje na minha vida domina o joio ou o trigo? Então pensando no nosso futuro, no dia da separação do joio e do trigo, fiquemos atentos, vigilantes em oração, fortalecendo nossa fé, e sejamos praticantes do bem, do amor, da misericórdia, pois “a cada um será dado segundo as suas obras”. Tenhamos a certeza que Deus em sua infinita misericórdia, deseja que todos resplandeçamos como o sol em Seu Reino.

um abraço a todos.

Elian

Oração:

Senhor, conduze-me pelos caminhos da justiça, que são os caminhos do Reino, sem me deixar desviar do rumo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário