BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jul. de 2010

Eu não vim trazer a paz, e sim a espada – Maria Elian

12 de julho de 2010.

Evangelho - Mateus 10, 34 - 11,1

“Se não amas, não poderás entregar-te.”

O evangelho de hoje, encerra o Sermão da Montanha. E de uma forma que chega a nos causar impacto, Jesus dá orientações, instruções a seus discípulos, de como devem ser suas as ações, e atitudes no seguimento a Ele, dando continuidade a sua obra. Seguir Jesus, assumir sua missão, exige renúncia, escolhas, deixar tudo, o conforto da casa, da família... Não é nada fácil seguir Jesus, a decisão do discípulo, deverá ser radical. Não existe meio termo, ou como dizemos “ficar em cima do muro”. Jesus exige o desapego a tudo, até da família, para que a missão seja vivida plenamente.

“Eu não vim trazer a paz, e sim a espada”, Jesus diz essas palavras, porque Ele era motivo separação nas famílias, as comunidades se dispersavam. Jesus era sinal de contradição, muitos aceitaram Jesus, e muitos o negavam de forma radical. E nós convivemos com essas divisões na Igreja ainda. Muitos por não aceitarem mudanças que acontecem, mudanças muitas vezes necessárias, para o bem da nossa Igreja, buscando sempre a união das famílias, das comunidades, a justiça, o bem do próximo, o bem comum.

O discípulo de Jesus, não vai em busca de poder, de glória, de aplausos. Ele vai sim, em busca da justiça, com humildade, misericórdia, amor, levando a esperança, conforto e vida a todos, estando a serviço para realização do projeto de Deus. Essa é a missão do discípulo, que de forma incondicional, completa, deverá tomar sua cruz e doar sua vida com generosidade, e sem interesse pessoal... “Quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la”. E como ainda disse Jesus, aquele que recebe, que acolhe, ou dá um copo de água a um desses pequeninos, por ser seu discípulo, receberá sua recompensa, porque estará recebendo o próprio Jesus, e aquele que o enviou. Que o Senhor nos ajude, a sermos mais caridosos, generosos, esquecendo de nós mesmos, e buscando a santidade e em tudo imitá-lo, e que o próprio Deus se identifique em cada um de nós.

Um abraço a todos.

Elian

Oração
Pai, robustece minha adesão a teu Reino, levando-me a pautar por ele todo meu agir e a atrair para ti quem optou pelo caminho da maldade e do egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário