BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jul. de 2010

Deixem vir a mim as ciranças...- Sal e Fernando

14 de agosto – Deixem vir a mim as ciranças...

Evangelho - Mt 19,13-15

Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim,

Jesus adverte os seus discípulos para que estes não impeçam as crianças de irem até Ele. Nós também não devemos impedir que as crianças conheçam Jesus, muito pelo contrário, devemos começar desde cedo ensinando nosso filhos a rezar, a respeitar Papai do Céu, levá-los à missa e depois conduzi-los ao catecismo.

É importante lembrar aqui que é na faixa etária da infância que fica gravado na nossa mente fortemente e para sempre, o que aprendemos e o que vivenciamos. Portanto, devemos ensinar o Evangelho aos nossos filhos nesta idade, mas não só ensinar ou levá-los para o catecismo, como também devemos dar-lhes bons exemplos de vivência cristã, rezando na frente deles, indo à missa com eles, como também exemplos de vivência da fé, não brigando com a esposa ou com o esposo na frente deles, praticando a caridade para dar-lhes o bom exemplo, etc.

Vamos passar os ensinamentos de Cristo par nossas crianças párea que elas não percam o verdadeiro sentido da vida quando crescerem. Vejam o texto sobre o sentido da vida do prof. Izaias.

Sentido da vida.

Muitos devem se perguntar: De onde vim? Onde estou? Para onde vou? Estas três perguntas podem gerar milhares de outras perguntas. Mas gostaria de me focar em um único objetivo. O que você tem feito com a sua vida?

Muitas pessoas chegam aos 30 anos e percebem que não conseguiram realizar 10% do que queriam. Outras completam 40 e percebem que não conseguiram realizar nem 5% dos seus planos. Cada um tem seu motivo pessoal, mas o que não podemos fazer é estruturarmos ideias mirabolantes que estão fora de nosso alcance.

Para que seus planos tenham sucesso e consequentemente a sua vida, você deverá traçar metas simples, que são alcançáveis. Se quiser um companheiro bom, escolha um bom parceiro, de preferência àqueles que te respeitem. Se tiver respeito já esta com 50% dos seus planos amorosos realizados.

Escolha um bom emprego. Esta parece ser uma opção mirabolante nos dias atuais. As vezes é mais fácil conseguir um bom companheiro que um bom emprego. Mas tente. Escolher um bom emprego não significa que ganhará quantias exorbitantes e terá privilégios eternos. E sim que poderá chegar à sua casa e dizer: “hoje valeu”.

E, por fim, dê um passo de cada vez, sem medo, você conseguirá. Primeiro um pé, depois outros, sem tropeçar. Se cair levante-se bola para frente. Dê sentindo a sua vida.

Professor Isaías da Costa

Muitas vezes, pelo fato de procurarmos viver de forma coerente os valores do Evangelho e percebermos os erros e os problemas que existem no mundo de hoje por parte de muitas outras pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer Jesus como nós o conhecemos, corremos o risco de fazer exatamente o contrário daquilo que Jesus exige de nós. Pode acontecer que nos coloquemos como intermediários entre Jesus e as pessoas não para aproximá-las dele, como é a sua vontade, mas para impedir que se aproximem dele por não serem dignas, negando a elas a oportunidade da graça da conversão e da vida nova em Cristo. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário