BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jul. de 2010

De graça recebestes, de graça deveis dar.

Quinta-feira, 8 de julho de 2010

14ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Adriano III (papa), Alberto de Gênova (monge), Apolônio de Benevento (bispo), Áquila e Priscila (casal amigo de São Paulo, citado em At 18,3 e Rm 16,3-4), Arnaldo de Julich (leigo), Auspício de Toul (bispo), Auspício de Trèves (bispo), Grimbaldo de Winchester (abade), Landrada de Munsterbilsen (virgem), Morvena de Cornwall (virgem), Procópio de Citópolis (mártir), Urita de Chittlehampton (virgem), Witburga de Dereham (virgem).

Primeira leitura: Oséias 11, 1-4,8c-9
Meu coração comove-se no íntimo.
Salmo responsorial: 79, 2-3.15-16
Sobre nós iluminai a vossa face e, então, seremos salvos, ó Senhor!
Evangelho: Mateus 10, 7-15
De graça recebestes, de graça deveis dar.

Nesta passagem são recolhidas as instruções básicas para o anúncio do evangelho: seus destinatários, seu conteúdo, o que se requer dos mensageiros e como se deve realizar. A princípio, a missão dos discípulos se dirige somente a Israel. Este encargo restrito remete ao primeiro estado da missão de Jesus e de seus discípulos.

Jesus não se contenta com entregar a seus enviados uma mensagem; deseja que seu estilo de vida seja a reprodução viva da palavra proclamada, as modalidades deste estilo de vida não dependem totalmente da decisão dos missionários e se compreende que a Igreja se preocupa com as atitudes de seus missionários.

Mas essas modalidades podem mudar no decorrer dos séculos e em função das civilizações em que é proclamada a mensagem. O objetivo é que a mensagem seja anunciada através dos sinais messiânicos proclamados pelos profetas, todos os que acolhem a mensagem da boa nova da participarão do reino.

O êxito da missão não se encontra nos projetos humanos. Nada é urgente e necessário para a missão, somente confiar na providência de Deus. Hoje a Igreja tem a missão de continuar com o mesmo anúncio. Com o batismo todos fomos capacitados para empreender a missão de Jesus. As formas podem mudar, mas o que não mudará jamais é a urgência de que essa missão seja levada adiante, apesar das dificuldades.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário