BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jul. de 2010

“Busquemos Jesus de todo o nosso coração e Ele se revelará a ti, como se revelou a Maria Madalena.”- MARIA REGINA


.

Todo aquele que procura, encontra e quem mais cedo começa a buscar, com certeza, mais cedo também encontrará o que busca. Esta é uma grande realidade na nossa vida. O Evangelho nos conta que Maria Madalena, bem de madrugada, quando ainda estava escuro dirigiu-se ao túmulo de Jesus.

O seu grande amor por Ele fez com que ela saísse ainda cedo do dia à Sua procura inconformada com tudo o que tinha acontecido. O que ela queria encontrar? Talvez ela tenha sido movida por algum desejo de encontrar Jesus com vida e constatar que tudo não passara de um pesadelo.

Porque ela não ficou parada na sua dor, mas caminhou em busca de algum sinal de vida, ela também foi a primeira pessoa a encontrar Jesus ressuscitado. A esperança e o amor motivaram-na a ir à busca de Jesus e fizeram-na encontrá-Lo.

Na sua humanidade no entanto, Maria Madalena, mesmo depois de encontrar Jesus, não O reconheceu e chorava lamentando por não ter encontrado o Seu corpo inanimado. Mesmo movida pela esperança ela, no entanto, procurava um morto, mas Jesus se apresentava a ela, vivo e ressuscitado.

Muitas vezes nós também procuramos a Jesus nos lugares errados ou então O imaginamos como um Deus morto, sem vida, ausente da nossa história. Por isso Jesus também nos faz essas duas perguntas básicas: porque choras e a quem procuras! Assim também acontece com cada um de nós quando buscamos a Deus, mas nos apoiamos na nossa pobre humanidade. Às vezes não entendemos as Suas manifestações para nós e por isso, choramos. Sofremos pela nossa incapacidade de “enxergar” as coisas de Deus.

Não conseguimos enxergar o Deus que se apresenta diante de nós nas mais diferentes formas e circunstâncias que nós não esperávamos. Mesmo que tentemos desde cedo da nossa vida a nossa humanidade atrapalha o nosso conhecimento real do que é divino. O mundo espiritual está tão perto de nós, e nós somos incapazes de percebê-lo, absortos que estamos em prestar atenção às coisas e as pessoas que nos rodeiam.

Confundimos a presença de Jesus com a de outras pessoas. O Senhor está perto, precisamos ter consciência disso. Procuramos, mas não reconhecemos e confundimos os sinais de Deus com os acenos dos homens. Todavia, Maria Madalena buscou a Jesus de coração e, por isso, Ele se revelou a ela.

É Seu intuito também manifestar-se a cada um de nós que O buscamos de coração. Jesus deseja ser encontrado por nós vivo e ressuscitado atuando na nossa vida a fim de que O anunciemos a todos. Não podemos reter o Jesus a quem nós encontramos somente para nós.Quanto mais nós dermos testemunho de que O vimos, mais Ele permanecerá conosco. O Senhor está perto, precisamos ter consciência disso. Quando descobrimos esta verdade nós não ficamos parados.

Quando descobrimos esta verdade nós não ficamos parados. Jesus disse a Madalena: “Não me retenhas”! Se percebêssemos a Sua presença viva e ressuscitada e ouvíssemos realmente a sua voz que fala no nosso coração, sairíamos em disparada como fez Maria Madalena a anunciar a todos: “Eu vi o Senhor!”

Meu irmão, minha irmã reflitamos:Você tem dado testemunho ao mundo de que Jesus está muito perto e age na sua vida? Você já viu o Senhor? Você tem encontrado no caminho, mais mortos ou vivos? Você tem percebido a quem o seu coração procura?

Abra os teus olhos da fé para que possas enxergá-lo. Pois Ele como à Maria constantemente te dirige à palavra. Porque choras, a quem procuras?

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário